TurismoTurismo em Goiás
Tendência

Cidade de Goiás no entorno de Brasília tem uma fascinante e misteriosa lagoa azul

Espelho de água surgiu em um garimpo desativado e fica na cidade de Cristalina

A Lagoa dos Cristais em Cristalina, que está localizada no Entorno do Distrito Federal, é um atrativo ponto turístico do estado de Goiás. A cidade fica a 281,3 km de Goiânia e 130,8  km de Brasília.

O ponto turístico, que contém água azul-turquesa e lembra os mares do Caribe, foi criado em um local onde havia um garimpo desativado.  A atividade fez com que o lençol freático fosse alcançado e, com isso, fosse formado um lago de água límpida de tom azul/esverdeado.

A Lagoa dos Cristais tem cerca de 30 metros de profundidade e uma água de temperatura média de 26,5°C. O local fica em uma propriedade privada, que se chama Adventure Park. Para visitar é preciso agendar.

O visitante pode tomar banho na lagoa, andar de caiaque, de stand up ou mergulhar. Além disso, é possível fazer trilhas na área e conhecer outro atrativo da cidade, a Pedra Chapéu do Sol, que foi formada há milhões de anos.

Saiba mais sobre Cristalina

Cristalina é um município brasileiro localizado na Região Leste do Estado de Goiás. Pertencente à Região Geográfica Intermediária de Luziânia-Águas Lindas de Goiás e à Região Geográfica Imediata de Luziânia, o município faz parte da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE). Segundo dados do IBGE, sua população estimada em 2022 é de 58.940 habitantes.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo