BrasilNotíciasPolítica
Tendência

Alexandre de Moraes nega pedido de liberdade de Roberto Jefferson

Ex-parlamentar está internado no RJ.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recusou, nesta segunda-feira (18/12), o pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson.

A decisão de Moraes rejeitou a solicitação da defesa de Jefferson para a substituição da prisão por medidas cautelares. O ex-parlamentar encontra-se internado em um hospital no Rio de Janeiro, onde está passando por tratamento de saúde.

Roberto Jefferson está sob custódia desde outubro do ano passado, acusado de oferecer resistência armada durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo ministro.

Ao analisar o pedido de liberdade, Moraes destacou que o tratamento de saúde de Roberto Jefferson está sendo acompanhado no processo, no entanto, as acusações contra o ex-deputado são consideradas “gravíssimas”.

“As condutas sob análise são gravíssimas e ferem com incisividade os bens jurídicos tutelados, sem que se verifique qualquer fato novo que possa macular os requisitos e fundamentos da decisão que decretou a prisão preventiva do investigado”, justificou o ministro.

No ano passado, às vésperas das eleições, Roberto Jefferson foi detido após publicar um vídeo na internet no qual proferiu ofensas à ministra Cármen Lúcia, utilizando palavras de baixo calão.

Durante o cumprimento do mandado de prisão pela Polícia Federal, o ex-deputado disparou tiros de fuzil e lançou granadas contra os policiais presentes. Em decorrência desse episódio, ele foi indiciado por quatro tentativas de homicídio e tornou-se réu.

O desdobramento do caso continua a ser acompanhado de perto pelas autoridades judiciais, e novos desenvolvimentos podem surgir à medida que a situação avança.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo