Editorial

10 dias

Faltam apenas 10 dias para a data das eleições, a 2 de outubro. Daqui até lá, serão também apenas mais 3 dias de programas eleitorais no rádio e televisão, quanto ao pleito estadual. Significa que já estamos na reta final e que o eleitorado está intensificado referente à tomada de decisões quanto aos representantes que elegerá para a presidência da República, um terço do senado Federal, governadores de Estado e deputados estaduais e federais.

 

Os candidatos que não conseguiram avançar, até agora, praticamente não têm mais como reagir. As pesquisas seguem mostrando uma cristalização cada vez maior do cenário eleitoral, com Lula destinado a vencer o pleito presidencial, restando definir se no 1º ou no 2º turno, e o governador Ronaldo Caiado reeleito em Goiás, esse no 1º turno, com ampla margem de votos.

 

A democracia brasileira dá mais um passo para a sua consolidação, para bem de toda a população e do ambiente de trabalho e desenvolvimento que todos almejam para o futuro próximo. Continua repercutindo positivamente a reunião que o governador Ronaldo Caiado manteve com as lideranças empresariais aparecidenses, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, sob o comando do seu eficiente presidente Leopoldo Moreira.

 

Caiado mostrou humildade ao pontuar que deseja manter diálogo permanente e produtivo com todos os interessados no crescimento de Aparecida e sua fixação como segunda maior economia dentre os 246 municípios goianos.

 

Lamentavelmente, o prefeito Vilmar Mariano, seguindo a trajetória equivocada do seu antecessor Gustavo Mendanha, virou as costas para o governo estadual e fechou a prefeitura para parcerias administrativas que poderiam ser beneficiais para a sua gestão e para a cidade.

 

Vilmarzim é o único prefeito com o qual Caiado não conseguiu ainda estabelecer um relacionamento, conforme lamentou o governador. Mesmo assim, disse, tem feito o possível para encaminhar obras, programas e investimentos em todas as áreas, citando a de saneamento, a social e a educacional, e assim colaborar com o 2º maior centro urbano estadual.

 

Na sua conclusão, o governador reafirmou que, no seu 2º mandato, permanecerá de portas abertas para receber e trabalhar de mãos dadas com as lideranças de Aparecida, inclusive Vilmar Mariano – mostrando assim o seu espírito elevado de estadista e homem público responsável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo