Aparecida
Tendência

Com organização completa, festa de Aparecida é marcada com bolo gigante, desfile cívico e planos para o futuro da cidade

Vilmarzinho enfatizou que a população tem bons motivos para celebrar a data e continuar acreditando na cidade. Ainda segundo o prefeito, os moradores serão presenteados com grandes obras

Na manhã desta quinta-feira (11), milhares de pessoas foram celebrar os 101 anos de Aparecida de Goiânia, que figura entre os 100 maiores PIBs do país, e seu alto índice de qualidade de vida e forte economia. O evento foi realizado na Avenida Independência, na Região Central, e foi prestigiado por dezenas de autoridades.

A data foi marcada pela celebração tradicional, que incluiu um desfile cívico e o bolo com 101 metros de comprimento. Os moradores da cidade, que chegaram bem cedo ao local, se reuniram para experimentar a iguaria, que levou 338 formas e três dias para ser assada. Diversas confeiteiras trabalharam durante a madrugada para confeitar o bolo e servi-lo aos aparecidenses.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, cortou o primeiro pedaço do bolo no evento que contou com a presença de Gustavo Mendanha, ex-prefeito da cidade, e Daniel Vilela, vice-governador de Goiás.

Vilmar ainda enfatizou que a população tem bons motivos para celebrar a data e continuar acreditando na cidade. Segundo o prefeito, os moradores serão presenteados com grandes obras.

“Estamos fazendo uma licitação para que possamos fazer a pavimentação asfáltica de várias ruas, estamos reformando as escolas, as unidades de saúde”. Vilmar lembrou ainda que sua gestão dá continuidade ao trabalho iniciado pelos ex-prefeitos Maguito Vilela e Gustavo Mendanha.

Bolo temático foi distribuído gratuitamente à população de Aparecida (Foto: Claudivino Antunes)

O desfile cívico contou com a participação de estudantes de escolas públicas, que exibiram faixas e cartazes representando a história da cidade. Um caminhão foi utilizado para mostrar objetos antigos e uma réplica da igreja matriz, que exemplifica como Aparecida de Goiânia surgiu em torno do templo religioso.

Crianças e adolescentes da Guarda Mirim durante desfile em homenagem aos 101 anos de Aparecida (Foto: Secom/Aparecida)

Prestígio

O tradicional desfile cívico em homenagem ao aniversário da cidade foi prestigiado por diversas autoridades políticas. Participaram os deputados estaduais Veter Martins, Major Araújo e Mauro Rubem; o deputado federal Professor Alcides; o ex-deputado federal João Campos; vereadores e ex-vereadores; secretários municipais e líderes religiosos e empresariais.

Avanços para comemorar

Daniel Vilela afirmou que participa do aniversário há 14 anos e que sempre há avanços para comemorar. “Muitas coisas mudaram nesses anos. São muitas conquistas para o aparecidense celebrar”, disse ao lembrar cerca de 1,1 mil moradias entregues no município por meio do programa Crédito Parceria da Agência Goiana de Habitação (Agehab), com subsídio do Governo de Goiás. “Nos próximos anos, não será só o bolo que vai aumentar, mas também as razões para a gente comemorar”, continuou.

Investimento na infraestrutura

De acordo com informações do jornal Folha Z, Aparecida vai liberar cerca de R$1 bilhão para construção de CMEI’s, asfalto viadutos e pontes. A decisão foi realizada na virada do aniversário da cidade, e o objetivo é construir nos próximos anos 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), 4 escolas e 4 parques de lazer.

Com o financiamento do Novo Banco de Desenvolvimento, a Prefeitura de Aparecida também pretende desenvolver viadutos, trincheiras e pontes.

Foto: Claudivino Antunes

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo