BrasilGoiás
Tendência

Reforma tributária é aprovada em primeira votação; veja os votos dos deputados goianos

A bancada goiana dividiu os votos, sendo 8 deputados a favor e 9 contra, de um total de 17 representantes

O texto base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária foi aprovado, em primeiro turno, pela Câmara dos Deputados na noite de quinta-feira (6). A proposta recebeu ampla maioria dos votos dos parlamentares, foram 382 votos a favor e 118 contra. A bancada goiana dividiu os votos, sendo 8 deputados a favor e 9 contra, de um total de 17 representantes.

Os membros do PL, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, votaram contra a proposta: Daniel Agrobom, Gustavo Gayer, Magda Mofatto e Professor Alcides. 

Também se posicionaram contrários à matéria os deputados Zacharias Calil e Silvye Alves, do partido União Brasil, o mesmo do governador Ronaldo Caiado, também votaram contra a proposta, ainda que o partido tenha fechado questão em favor do projeto.

Encerrando a lista dos que votaram contra o projeto estão os deputados Glaustin da Fokus (PSC), Flávia Morais (PDT) e Lêda Borges (PSDB) também votaram contra a PEC.

Votaram a favor da matéria os deputados Adriano do Baldy (PP), Célio Silveira (MDB), Delegada Adriana Accorsi (PT), Ismael Alexandrino (PSD), Jeferson Rodrigues (Republicanos), José Nelto (PP), Marussa Boldrin (MDB) e Rubens Otoni (PT).

O texto base ainda precisa ser analisado em segundo turno, para em seguida ser encaminhado para análise no Senado Federal. A proposta tramita no Congresso Nacional há cerca de 30 anos.

Veja como os deputados federais goianos votaram na reforma tributária: 

A favor

– Adriano do Baldy (PP)
– Célio Silveira (MDB)
– Delegada Adriana Accorsi (PT)
– Ismael Alexandrino (PSD)
– Jefferson Rodrigues (Republicanos)
– José Nelto (PP)
– Marussa Boldrin (MDB)
– Rubens Otoni (PT)

Contrários

– Daniel Agrobom (PL)
– Dr. Zacharias Calil (UB)
– Flávia Morais (PDT)
– Glaustin da Fokus (PSC)
– Gustavo Gayer (PL)
– Leda Borges (PSDB)
– Magda Mofatto (Patriota)
– Professor Alcides (PL)
– Silvye Alves (UB)

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo