Goiás
Tendência

João de Deus é condenado a quase 100 anos de prisão

A sentença foi proferida nesta segunda-feira (10); João Teixeira também foi ordenado a pagar indenizações por danos morais às vítimas, no valor de até R$ 100 mil

João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, foi condenado a 99 anos, 8 meses e 15 dias de prisão em regime fechado. A sentença foi proferida nesta segunda-feira (10) pelo juiz Marcos Boechat Lopes Filho, da comarca de Abadiânia.

As condenações envolvem crimes de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude, abrangendo oito vítimas e ocorridos entre os anos de 2010 e 2018. João Teixeira também foi ordenado a pagar indenizações por danos morais às vítimas no valor de até R$ 100 mil.

Apesar da determinação de cumprimento da pena em regime fechado, João de Deus permanece em prisão domiciliar por decisão de segunda instância. Em um dos processos, o juiz reconheceu a prescrição dos crimes cometidos contra duas vítimas entre os anos de 2009 e 2011.

Restam agora apenas quatro processos pendentes para serem julgados contra João Teixeira, todos em fase de alegações finais. Atualmente, ele está condenado a um total de 370 anos, 9 meses e 15 dias de prisão, além de um ano de detenção. As sentenças estão aguardando julgamento de recursos e ainda não são definitivas.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo