Esporte

Aparecidense vence e assume liderança

Ufa, foi no sufoco. Em jogo no Estádio Anníbal Batista de Toledo no último sábado, 26, a Aparecidense reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro Série D. O time de Aparecida de Goiânia ganhou do Jaraguá por 1 a 0.

Com o resultado, o Camaleão do Cerrado assumiu de forma isolada o Grupo A5 com 8 pontos. A Aparecidense contou com o tropeço do Brasiliense, que perdeu para o União Rondonópolis/MT. O atacante Lelo foi o autor do único gol da partida, aos 17 minutos do primeiro tempo.

O próximo compromisso da Aparecidense no Campeonato Brasileiro Série D é novamente no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, no próximo sábado, 3 de julho. O adversário é o Porto Velho.

Mesmo com a vitória, o técnico Thiago Carvalho e o presidente Élvis Mendes não gostaram do rendimento do Camaleão do Cerrado, principalmente na segunda etapa. “Importante é vencer e poder estar somando os pontos, mas eu não gostei do rendimento no segundo tempo, erramos demais. Naturalmente, quando você erra muitos passes, você não consegue jogar, não consegue marcar sob pressão, que é o que a gente faz bem, não conseguimos recuperar a bola rápido, aí o adversário cresce, foi o que o Jaraguá fez e indiscutivelmente foi melhor no segundo tempo. Esperava algo melhor nesse jogo”, disse Thiago Carvalho.

Reforçando o coro do treinador, o presidente Élvis Mendes também destacou que a atuação da Aparecidense não foi das melhores. “Hoje [sábado, 26] foi aquele jogo em que o importante foram os três pontos. Realmente não saio feliz com o futebol apresentado, acho que foi abaixo das expectativas. Criamos muito e sabemos que estamos com a necessidade de ter realmente aquele matador, para colocar a bola para dentro. Estamos criando muito e errando na finalização. Pensando nisso, já estou praticamente acertado com um novo centroavante para ajudar a equipe. Assim, o que entendo é que os jogadores entraram um pouco desatentos, demoraram a entrar no jogo”, analisou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo