AparecidaBrasilNotícias
Tendência

Unidades de Saúde estaduais de Goiás devem atender apenas casos de urgência e emergência no feriado; entenda

Procedimentos ambulatoriais e administrativos voltam à normalidade na segunda-feira (1º)

As unidades de saúde estaduais terão o funcionamento alterado devido ao ponto facultativo decretado pelo Governo de Goiás, na quinta-feira (28/03), e ao feriado da Sexta-Feira Santa (29/03). Os setores administrativos e o atendimento aos casos de rotina, como exames e consultas ambulatoriais, retornam à normalidade na segunda-feira.

O Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac) estará fechado na quinta-feira e na Sexta-Feira Santa. As atividades retornam à normalidade na segunda-feira (1º/04). As unidades da Rede Estadual de Serviços de Hemoterapia (Rede Hemo), localizadas em Goiânia e no interior, funcionarão normalmente na quinta-feira para o atendimento aos doadores de sangue. Na sexta-feira, todas as unidades estarão fechadas.

Todos os hospitais vão manter o atendimento de urgência e emergência e a assistência aos pacientes internados durante o feriado.  Os Hospitais Estaduais de Doenças Tropicais (HDT), Alberto Rassi (HGG), da Mulher (Hemu), Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), de Urgências de Goiás (Hugo) e de Aparecida de Goiânia (Heapa) vão atender, exclusivamente, os casos de urgência e emergência e as cirurgias programadas na quinta-feira e na sexta-feira.

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), os Hospitais Estaduais da Criança e do Adolescente (Hecad), de Urgência Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e de Dermatologia Sanitária Santa Marta (HDS) vão funcionar normalmente na quinta-feira. Na sexta-feira, vão atender exclusivamente os casos de urgência e emergência e os pacientes internados. 

No Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol), as atividades de rotina estarão suspensas na quinta e na sexta-feira. A casa de apoio e o núcleo de internação funcionarão normalmente. O Complexo de Referência Estadual em Saúde Mental Prof. Jamil Issy (Cresm), em Aparecida de Goiânia, manterá o atendimento aos pacientes internados durante o feriado.

Os Hospitais Estaduais de Trindade (Hetrin), de Formosa (HEF), do Centro Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, de Jataí (HEJ) e de Santa Helena de Goiás (Herso) vão funcionar na quinta-feira. Na sexta-feira, o atendimento será exclusivo para os casos de urgência e emergência, aos pacientes internados e às cirurgias já programadas.

Serviços especiais

O Banco de Sangue do Hugol estará fechado na Sexta-feira Santa e funcionará normalmente no sábado (30/03), das 7 às 12 horas. O Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (Crie) do Hemu estará fechado na quinta e sexta-feira. O Banco de Leite Humano (BLH) funcionará normalmente na quinta-feira e ficará fechado na Sexta-Feira Santa. 

Policlínicas

Nas Policlínicas Estaduais de Goiás e de São Luís de Montes Belos, os atendimentos serão suspensos na quinta e sexta-feira, retornando à normalidade na segunda-feira. Nas Policlínicas de Posse, Quirinópolis, Goianésia e Formosa, apenas os serviços de hemodiálise vão funcionar na quinta e sexta-feira.  

Gerência de Transplantes

A Gerência de Transplantes de Goiás funcionará em regime de plantão. O telefone para os profissionais de saúde acionarem a equipe é o 3201-2200. 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo