Notícias

Morre Milton Gonçalves, aos 88 anos

Ator estava em casa, no Rio de Janeiro

Paulo Belote/Glo30

A família do ator Milton Gonçalves morreu nesta segunda-feira (30/5) em casa, por volta de 12h30, em decorrência de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que teve em 2020. No qual ficou três meses internado e precisou usar o respirador mecânicos.

Milton Gonçalves teve uma longa trajetória na dramaturgia brasileira. Foram mais de 40 novelas, além de séries e programas humorísticos.

Seus maiores sucessos foram Irmãos Coragem (1970) e Selva de Pedra (1972) diretor. Seu último trabalho na TV Globo foi a novela O tempo não para, em 2018.

Alguns famosos usaram suas redes sociais para se despedir do ator. “Meu Deus, descanse em paz seu Milton”, disse Camilla Queiroz.

“Morre o maravilhoso ator Milton Gonçalves, aos 88 anos. Figura adorável, sempre com uma palavra gentil. Descanse em paz”, lamentou Sandra Coutinho.

“Quando alguém de tanta importância se despede de nós, sempre me faltam muitas palavras, como agora… Milton Gonçalves era dos mais importantes atores que este país já teve. Milton faz parte da história da TV Brasileira. Um gênio, elegante, brilhante profissional”, comentou Zezé Motta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo