AparecidaGoiás
Tendência

Falta de água gerou aumento na procura por caminhões pipa na região metropolitana

Consumidores relataram nas redes sociais que a falta de água ainda persistia na noite de terça-feira (30). Saneago informa normalização do abastecimento

A Saneago emitiu um comunicado informando que todos os reservatórios da empresa apresentam bom nível, na manhã desta quarta-feira (31) e que o abastecimento de água em Aparecida de Goiânia e Goiânia está normalizado. Até a noite de ontem (30), o Diário de Aparecida recebeu reclamações de moradores que estavam com falta de água na região metropolitana. Manifestações também foram publicadas no perfil da Saneago nas redes sociais. 

Um usuário do Twitter marcou o perfil da Saneago em uma postagem na noite de terça-feira. Segundo ele, o condomínio em que mora precisou contratar um caminhão pipa para atender aos moradores. Outro consumidor, também na mesma noite, atribuiu o problema à falta de concorrência no setor. “Que falta faz a falta de concorrência entre empresas para distribuição de água. Monopólio da nisso”, diz. 

Carlos Alberto, proprietário de uma empresa que fornece caminhão pipa para a região metropolitana, disse em entrevista ao Diário de Aparecida que o número de pedidos aumentou desde o domingo. “Desde domingo estamos trabalhando bastante, atendendo as pessoas mais precavidas. Na segunda-feira (29) o número de pedidos explodiu”, relata.

Segundo o empresário, a procura tem sido maior por parte de condomínios residenciais e empresas, como hospitais. “Foi um caos total. Desde segunda foram cerca de 800 ligações”, diz.

Um outro usuário do Twitter relatou que o seu prédio chegou a comprar três caminhões pipa e cogitava comprar mais um. Cada um tem capacidade de cerca de 15 mil litros de água, ao custo de R$ 450. O valor pode variar conforme a região do cliente. “As notas estão guardadas para entrar com processo de ressarcimento”, diz na publicação. 

O Diário de Aparecida questionou a Saneago se a empresa faria o ressarcimento para consumidores que precisaram adquirir caminhões pipa, mas não obteve resposta. Em nota, a empresa apenas informou que o abastecimento está normalizado em Aparecida de Goiânia e na capital e que o nível dos reservatórios é considerado bom na manhã desta quarta-feira.

Veja a nota da Saneago na íntegra:

O abastecimento de água em Goiânia e Aparecida de Goiânia está normalizado. Na manhã desta quarta-feira (31), todos os reservatórios da Saneago já apresentam bom nível. De qualquer forma, caso algum morador ainda não esteja recebendo água tratada em sua residência, a orientação é entrar em contato pela Central 0800 645 0115 para que técnicos possam verificar a situação e tomar as providências necessárias. Lembrando que o fornecimento de água tratada nos bairros atendidos pela adutora Senac/Celg, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, foi retomado às 10h15 de segunda-feira (29) e, desde então, o sistema esteve em fase de recuperação gradual.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo