AparecidaNotícias
Tendência

Vilmar Mariano entrega obras de construção da Praça Cora Coralina em Aparecida

O espaço de lazer conta com uma área total de 6,4 mil metros quadrados (m²), e foi construída em um local estratégico, em uma região importante da cidade; saiba mais

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), entrega nesta sexta-feira (2/2), as obras de construção da Praça Cora Coralina que fica em frente ao Fórum no Jardim Boa Esperança. A solenidade de inauguração de mais um espaço de lazer em Aparecida, terá início às 17h e será comandada pelo prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano com a presença do presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, de lideranças municipais e da população.

O espaço de lazer conta com uma área total de 6,4 mil metros quadrados (m²), e foi construída em um local estratégico, em uma região importante da cidade, às margens do Eixo Estruturante Leste-Oeste 1, em frente ao Fórum Vara de Família e Juizado Especiais Cíveis, Avenida Atlântica, quadra 23, lote 12, Jardim Boa Esperança.

Orçada em R$ R$ 358,9 mil, a obra foi custeada com recursos próprios do município. No local foram implantados 2,7 mil m² de grama esmeralda e pistas para caminhada ou passeio em concreto usinado, academia ao ar livre, parquinho infantil, mesas e bancos para convivência de eucalipto, além de estacionamento com até 110 vagas para veículos. O espaço também é totalmente acessível para pessoas com deficiência, e contará com iluminação de LED para garantir a segurança dos frequentadores durante a noite.

“Milhares de pessoas que residem nos bairros Garavelo, Buriti Sereno, Goiânia Park Sul e Jardim Boa Esperança serão beneficiadas com o novo equipamento público. O espaço também irá beneficiar do público que busca por algum serviço no fórum”, enfatizou o prefeito Vilmar Mariano na época do lançamento da obra.

Homenagem

Além de receber o nome de Cora Coralina, a praça terá um monumento com busto da escritora e poetisa goiana, em sua homenagem e ao mesmo tempo em homenagem às mulheres e à cultura de Goiás. “Mais que uma homenagem a nossa poetisa, essa praça é uma homenagem a mulher brasileira. Cora Coralina tem grande importância e influência para os goianos. Considerada a “joia goiana”, é uma das maiores escritoras do Brasil servindo de referência para outras mulheres”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha.

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo