Cidades

Comissão de Educação da Câmara de Goiânia aprova a implantação de um ponto de coleta de absorventes dentro da Casa

Em reunião na última quinta-feira (27), sete projetos foram autorizados para seguir para votação em plenário

Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara, presidida pela vereadora Asva Santiago. Foto. Reprodução/Internet

Sete projetos foram aprovados pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara em reunião na quinta-feira (27). Entre eles, o que institui na Casa campanha permanente de arrecadação de absorventes, iniciativa da vereadora Aava Santiago (PSDB). Também foi aprovado projeto para incluir autistas, independente da idade, entre usuários dos banheiros de família instalados nos shoppings da Capital. O autor é o vereador Sandes Júnior (PP). Outra matéria, da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), cria em Goiânia a campanha Dezembro Verde para conscientização sobre a guarda responsável de animais, incluíndo realização de palestras e reuniões com a comunidade

 

A campanha permanente de arrecadação de absorventes, Se precisar pegue, se puder doe, de autoria da presidente da Comissão de Educação, vereadora Aava Santiago, consiste na implantação de um ponto de coleta na galeria dos presidentes da Câmara em que as pessoas podem voluntariamente deixar absorventes e também doá-los.

 

“A gente sabe que a Câmara recebe muitas pessoas, cidadãs, cidadãos, que muitas vezes essas mulheres que vêm aqui buscar atendimento no gabinete de algum vereador, podem precisar desse suporte e ficam, obviamente, constrangidas de pedir isso, por isso teremos essa campanha permanente que também pode alcançar servidoras. Quantas de nós já precisamos de um absorvente e não tivemos a quem recorrer. Então queremos tornar essa pauta visível e permanente nos corredores da câmara e também fornecer um suporte prático para as mulheres que frequentam o Poder Legislativo municipal”, detalhou, Aava Santiago.

 

Todos os projetos foram encaminhados para o plenário para segunda e última votação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo