Notícias
Tendência

Ataques à democracia: Goiás reforça policiamento no Entorno do DF e atua no desmonte de acampamentos

Governador Ronaldo Caiado definiu estratégia em reunião com cúpula da Secretaria de Segurança Pública, em Goiânia, na manhã desta segunda-feira. Objetivo é impedir Ataques à democracia

 Ronaldo Caiado (UB), governador de Goiás, reforçou o policiamento na região do Entorno do DF. O objetivo é impedir que aconteça algum ataque a democracia em solo goiano.
Essa é uma das ações que estão sendo desenvolvidas por contra atos antidemocráticos registrados em Brasília no domingo, 8 de janeiro. Caiado também colocou tropas à disposição para o envio à Brasília.
Caiado interrompeu licença médica e retornou a Goiânia para tratar do assunto.O primeiro compromisso do dia foi uma reunião com o secretário de Segurança Pública Renato Brum; com os chefe da Polícia Militar, coronel André Henrique Avelar; e  com o chefe da Polícia Civil, delegado Alexandre Lourenço.
“Recebi um telefonema do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e consultei meu secretário e os comandantes das forças de segurança. O Batalhão de Choque da região do Entorno do Distrito Federal está de prontidão. A continuidade das mobilizações para a capital federal dependerá das medidas a serem tomadas”, afirmou Caiado.
Questionado sobre medidas para desmobilização de acampamentos montados por radicais no estado, o governador reforçou que “toda área que for de responsabilidade do Governo de Goiás será esvaziada”. O governo também realiza articulação, junto ao Exército Brasileiro, para que o mesmo seja feito nas áreas de quartéis, como no Jardim Guanabara, em Goiânia.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo