Política

Emedebista Daniel Vilela teve votações expressivas em 2014 e 2018, nas pegadas de seu pai

Foto: Reprodução/Instagram

Helton Lenine 

Daniel Vilela sempre teve votações expressivas em Aparecida de Goiânia. Em 2018, quando concorreu ao governo de Goiás, pelo MDB, alcançou 36,12% (71.814 votos), atrás de Ronaldo Caiado, que concorreu pelo DEM, que obteve 43,64% (86.672 votos). Kátia Maria, do PT, somou 10,22% (20.311 votos). José Eliton, do PSDN, ficou com 8, 43% (16.762 votos).

Em 214, quando concorreu à Câmara Federal, Daniel Vilela, do MDB, foi campeão de votos em Aparecida de Goiânia, sendo o mais votado com 28,13% (54.796 votos). O segundo lugar foi o Delegado Waldir, do PSDB, com 19,43% (37.839 votos). Em seguida aparecem Jorge kajuru, do PRP, com 5,23% (10.190 votos). Fábio Sousa, do PSDB, alcançou 5,18% (10.083) e João Campos, do PSDB, com 4,78% (9.309 votos).

Qual a razão das votações expressivas de Daniel Vilela em Aparecida de Goiânia? A resposta está pronta: o prestígio e o respeito de seu pai, Maguito Vilela junto a população da cidade. Assim, Daniel Vilela tem trunfos a apresentar durante a campanha eleitoral de 2022 no segundo maior colégio eleitoral do Estado: o legado deixado por Maguito.

Outro ponto importante reconhecido pelos aparecidenses: Maguito Vilela contribuiu para que os polos industriais da cidade se ampliassem, com a chegada de novas indústrias, gerando milhares de empregos e renda. Aparecida perde para Anápolis no potencial econômico-financeiro das empresas, mas ganha da cidade rival em relação à quantidade de indústrias instaladas.

Os empresários aparecidenses têm procurado Daniel Vilela para manifestar gratidão pelo que o então prefeito Maguito Vilela fez em benefício do crescimento econômico da cidade. “Os empregos foram gerados, a renda aumentou, a qualidade de vida das pessoas melhorou em Aparecida”, diz um empresário.

A disputa pelo governo de Goiás em 2022, caso tenha como concorrentes Ronaldo Caiado e Gustavo Mendanha, terá um sabor especial em Aparecida de Goiânia: vai se mostrar que o atual prefeito pouco fez em termos de obras na cidade, gestão que é marcada apenas pelo marketing político e propaganda institucional.

A expectativa é a de que Ronaldo Caiado e Daniel Vilela estejam presentes de forma assídua em Aparecida fazendo o contraponto a Mendanha e a oposição formada pelo PSDB dos ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton.

Enquanto Caiado e Daniel vão se orgulhar de ter o apoio do MDB de Iris Rezende e de Maguito Vilela, Mendanha vai ter que se explicar porque está ao lado de oposicionistas derrotados com os tucanos e tantos outros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo