Notícias

Porangatu sofre com superpopulação de jacarés

Animais têm sido vistos nas ruas da cidade

Sabe aquela música: “Jacaré mora na lagoa”? Bem, a história não está sendo bem essa na cidade Porangatu, 437 km de Goiânia.

A cidade enfrenta uma super população de jacarés na orla da Lagoa Grande. Os animais têm sido vistos até mesmo nas ruas.

De acordo com o corpo de bombeiros, somente neste ano de 2022 foram resgatados 34 jacarés. Desde o início da operação, em outubro de 2021 foram capturados 59 animais que foram soltos em rios da região.

Segundo o corpo de bombeiros, operação na lagoa continuará até que todos os jacarés sejam capturados, para maior segurança aos frequentadores da orla da lagoa grande.

“O Corpo de Bombeiros orienta os moradores a não se aproximarem dos animais, que apesar de habitarem há  décadas a lagoa, são animais selvagens e, ao se sentirem ameaçados, podem ser perigosos. Orientamos também a não alimentar, bem como não maltratar os jacarés. Solicitamos apoio da população. Ao visualizar jacarés nas ruas da cidade, mantenha a distância e acione a corporação pelo telefone de emergência 193”, ressalta a corporação.

Foto: CBMGO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo