Aparecida
Tendência

Mais de 20 mil pessoas são aguardadas na 9ª edição da Parada Orgulho LGBTI+, em Aparecida de Goiânia

Além das atividades de entretenimento, a organização também oferecerá testes rápidos para doenças e infecções sexualmente transmissíveis, além da distribuição de preservativos

Mais de 20 mil pessoas são esperadas durante a 9ª edição da Parada Orgulho LGBTI+, em Aparecida de Goiânia, no próximo domingo (16) . O evento faz parte do Mês do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em todo o mundo. A concentração terá início às 12 horas, na Avenida Rio Verde.

A parada é organizada pela Coordenadoria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (COPPIR) e pela Coordenadoria de Direitos Humanos, vinculadas à Secretaria de Articulação Política de Aparecida. 

Com o tema “Políticas Públicas para LGBTI+: falar é fácil, difícil é fazer”, o evento contará com apresentações artísticas, culturais, DJs e trios elétricos que acompanharão a marcha. 

Além das atividades de entretenimento, a organização também oferecerá testes rápidos para doenças e infecções sexualmente transmissíveis, além da distribuição de preservativos. 

A Parada tem como objetivo reunir a comunidade LGBTQIA+ para reivindicar seus direitos, bem como promover a cultura LGBT e proporcionar diversão e lazer para os participantes. 

“Em Aparecida são aproximadamente 70 mil pessoas LGBTQIA+ que vivem, trabalham, pagam impostos e votam no município. É uma população ativa socialmente que merece atenção e respeito. A parada tem o objetivo de reunir a comunidade para reivindicar seus direitos e, ao mesmo tempo, ser um evento difusor da cultura LGBT, levando lazer e entretenimento para a população participante”, comenta o coordenador da Parada, Francisco Mendes.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo