GoiâniaGoiásNotíciasPolítica
Tendência

Sessão da Câmara de Goiânia é encerrada por bate-boca e ameaça entre vereadores

Discussão pelo "tempo de fala" entre Anselmo Pereira e Paulo Magalhães, gerou tensão e suspensão da sessão

Na tarde desta terça-feira (31), a sessão plenária na Câmara Municipal de Goiânia foi interrompida abruptamente devido a um intenso bate-boca e troca de ameaças entre os vereadores Anselmo Pereira (MDB) e Paulo Magalhães (UB).

O confronto começou quando Paulo Magalhães expressou sua frustração pela demora em iniciar sua fala programada de dez minutos na Tribuna, causada pelas discussões prolongadas de outros legisladores devido às chamadas “questões de ordem”.

Anselmo Pereira, que presidia a sessão, recusou a oferta de Paulo para ceder cinco minutos de seu tempo para a vereadora Gabriela Rodart (PTB), argumentando que isso não estava de acordo com o regimento interno da Casa. O desacordo escalou rapidamente, levando Paulo a chamar Anselmo de “mandachuva”, o que provocou uma reação inflamada de Anselmo, que insistiu para que o colega “obedecesse” o regulamento.

Assista ao vídeo, aos 45 minutos da transmissão começa a discussão entre os políticos:

As imagens da TV Câmara capturaram o momento em que Paulo Magalhães se aproximou de Anselmo Pereira e a troca de palavras acaloradas e ameaças começaram, coincidindo com o início do discurso do vereador Dr. Gian (MDB). Anselmo então suspendeu a sessão e fez uma ameaça direta a Magalhães: “Lá fora eu te quebro a cara. Aliás, eu encerro a sessão, assunto encerrado. Agora me peita que eu quero te mostrar”, declarou Anselmo.

Após o incidente, a assessoria de imprensa de Paulo Magalhães emitiu uma nota na qual o vereador admite seu comportamento excessivo durante a discussão. No comunicado, Magalhães pede o cumprimento rigoroso do regimento interno e coloca seu mandato “à disposição dos goianienses”.

 

Confira a nota completa de Paulo Magalhães:

“Hoje, após reiteradas cobranças pelo cumprimento do regimento interno da casa, manifestei minha insatisfação junto ao vereador que presidia a Sessão Plenária. Reconheço que me excedi, dentro do meu direito e respeitando todo o rito legislativo. O encerramento precoce da Sessão Plenária prejudica a população, pois impede a aprovação de matérias em plenário pelos vereadores. Não farei declarações pessoais contra ninguém, mas coloco não apenas a mim, mas também todo o meu mandato à disposição dos goianienses. Continuarei lutando por demandas e anseios para alcançar dias melhores para todos.

Atenciosamente,

Paulo Magalhães”

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo