Aparecida
Tendência

 Complexo prisional Semi Aberto começa a ser desativado 

Retirada de materiais que serão reutilizados começou a ser feita

O complexo prisional semi aberto de Aparecida de Goiânia começou a ser desativado, na sexta-feira, 12 de maio. A informação foi confirmada pelo Promotor de Justiça  Fernando Krebs e também pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), que será responsável pela construção e gerenciamento do novo Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot). 

A Codego informou ao Diário de Aparecida, por meio de nota, que como firmado em termo de ajustamento de conduta (TAC) em abril deste ano, o local foi desocupado e a área incorporada ao patrimônio da Codego. Como contrapartida, a Companhia repassará à DGAP o valor de R$ 2,8 milhões.

Em entrevista exclusiva ao Diário de Aparecida, Krebs destacou que está sendo retirado o material que será reaproveitado pelo sistema prisional como grades, guaritas e tudo que será reaproveitado. Ele revelou ainda que será liberado o espaço para  guarda de material da construção do pólo industrial.  Ainda de acordo com o promotor, a estrutura só será demolida depois que tudo que puder ser reutilizado, for reaproveitado.

A Codego informou que estão sendo retirados mobiliários, além de grades, portas e portões, que serão reaproveitados pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) em sua Seção Industrial. A estrutura física, como galpão, será utilizada, por enquanto, como canteiro de obras do novo Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), que será gerenciado pela Codego. 

O Dianot tem área de 2 milhões de metros quadrados (m²), sendo 1,1 milhão de m² divididos em 359 lotes para abrigar novas indústrias em Aparecida de Goiânia.  A autorização para implementação do distrito tramita na Prefeitura de Aparecida de Goiânia e a Codego aguarda  a conclusão para dar andamento ao processo licitatório, em parceria com a Seinfra. O investimento na infraestrutura para construção do polo industrial será da ordem de aproximadamente R$ 130 milhões.

Leia a matéria completa com detalhes na edição de amanhã. Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo