AparecidaEducaçãoGoiás
Tendência

Unifan marca presença no XV Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular

Evento reúne líderes educacionais para debater tendências e fortalecer parcerias na área de educação

Com o tema “Liderança inovadora: o desafio da educação superior”, o XV Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP) foi aberto nesta quarta, dia 24 de maio, e prossegue até amanhã (26/5), em Alexânia, a 118km de Goiânia. Durante os três dias, os participantes estarão imersos em atividades e debates acerca do tema “Liderança inovadora: o desafio da educação superior”.

Referência nacional para o setor, o CBESP é um evento promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular. O intuito do Congresso é reunir categorias como reitores, mantenedores, autoridades, educadores e formuladores de políticas públicas de educação.

O Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan) está representado pelos professores Carlos Alberto Vicchiatti, Pró-Reitor Acadêmico, e Divino Eterno de Paula Gustavo, Pró-Reitor de Desenvolvimento. “Estamos aqui para acompanhar as tendências, inovações, realidade e o futuro da Educação Superior no país, além de buscarmos efetivar parcerias”, comenta o Professor Pós Doutor Carlos Alberto Vicchiatti.

Professores Vicchiatti (esq.) e Divino Gustavo (foto: divulgação)

Já o Pró-Reitor de Desenvolvimento da Unifan destaca que a diversidade institucional representada no CBESP é um fator altamente positivo. “Para o mantenedor de uma determinada instituição, é uma oportunidade de se relacionar com outras instituições e entender um pouco sobre como o mercado está se posicionando, fazer benchmarking – ato de realizar uma análise mais profunda de empresas que podem ser referências no mercado – desenvolver relacionamentos e estabelecer parcerias”, enfatiza o Professor Divino Gustavo.

Na abertura do XV Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular, o ministro da Educação, Camilo Santana, falou sobre o “insucesso” de países que não investem em educação. “Eu acredito que a educação é a prioridade de qualquer país. A história tem mostrado que os países que não investem na educação estão fadados ao insucesso. A história tem mostrado isso. Temos que fortalecer a educação superior, tanto pública quanto privada, e a formação dos nossos profissionais”, pontuou o ministro.

Havia a previsão de que o ministro participasse presencialmente do congresso. Por uma agenda imprevista, no entanto, o chefe da pasta participou da abertura da cerimônia por vídeoconferência.

O evento deve reunir até amanhã (26) 500 líderes educacionais, mas seu alcance vai além, já que o CBESP está sendo transmitido ao vivo pela internet: https://www.youtube.com/cbespbr

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo