BrasilGoiásNotíciasPolítica
Tendência

Caiado vai à disputa pela Presidência da República e busca apoio de Bolsonaro

Por Luciana Brites

 

Os olhos do governador Ronaldo Caiado brilham e ele abre um sorriso quando fala da possibilidade de se tornar presidente do Brasil. Em entrevista ao portal Metrópoles, publicada ontem (25/10), Caiado expressou seu desejo de governar um país tão maravilhoso, considerando-o um sonho concretizado.

Atualmente, Caiado é o nome mais forte do União Brasil para disputar a Presidência da República em 2026. Em conversa com a jornalista Neila Guimarães, ele afirmou que seu nome certamente será apresentado como opção pelos partidos, uma prática normal nas eleições. Caiado, que tem 24 anos de experiência no parlamento e cinco anos à frente do governo do Estado, considera-se preparado para conduzir o país.

O governador não vê a necessidade de se filiar ao PL (Partido Liberal) para concorrer, pois acredita na possibilidade de composição com partidos de centro-direita e busca por alianças. Ele planeja procurar o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, apesar das divergências passadas, e enfatiza sua independência política e consciência nas decisões.

Após as eleições, o país permanece polarizado, e Caiado é considerado por muitos como o nome ideal para reconquistar o espaço perdido pela direita. Sua personalidade franca, direta e assertiva, aliada à sua experiência política e médica, o torna uma figura forte no cenário político nacional. Caiado conviveu com Bolsonaro em Brasília antes de ele se tornar presidente e destacou a convivência respeitosa entre eles. Ele acredita que suas divergências no início da pandemia não devem atrapalhar a construção de uma aliança.

Caiado deseja que seu nome seja considerado como uma opção forte para a presidência, e sua determinação e habilidades políticas podem ser cruciais para reconquistar o apoio da população de Goiás e do Brasil.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo