Notícias

Justiça da Alemanha reconheceu deslocamento da cama para o escritório

O comunicado emitido pelo tribunal destacou que o homem, um gerente de vendas local que trabalhava para uma empresa identificada apenas como “R-GmbH”, estava a caminho do trabalho “de seu quarto para o escritório em casa um andar abaixo”, quando escorregou e fraturou uma vértebra.

A reportagem mostrou ainda que a empresa de seguro contratada pelo empregador não quis cobrir o sinistro, mas como o funcionário estava descendo as escadas, pela primeira vez naquela dia, direto para o seu escritório em casa, o tribunal considerou a caminhada “como uma atividade no interesse de seu empregador, como um trajeto para o trabalho”, e, por isso, o seguro deveria ser pago.

Mudanças

Em junho deste ano, a legislação trabalhista passou por mudanças devido a várias empresas aderirem o home office. Dessa forma, mais atividades que são realizadas de maneira remota passaram a ganhar cobertura do seguro da empresa, caso as mesmas fossem de interesse do empregador.

À CNN, o professor de Direito Alemão da University College London, Killian O’Brien, afirmou que tal mudança acabou com o que antes era uma separação muito rígida na lei entre as atividades domésticas e as realizadas no próprio local de trabalho.
[…]

 

  • Com informações do MaisGoiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo