Aparecida
Tendência

Prefeitura e OAB participam de reunião para ampliar atendimento do INSS em Aparecida

A cidade possui apenas uma agência de atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para mais de 527 mil moradores

A cidade de Aparecida de Goiânia possui apenas uma agência de atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para mais de 527 mil moradores. Devido a essa limitação, a espera por serviços do órgão pode chegar a até 200 dias. 

Em busca de soluções, a Prefeitura de Aparecida, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Goiás e Subseção de Aparecida de Goiânia, realizou uma reunião com o Presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, para discutir alternativas de ampliação do atendimento. 

A reabertura da Agência de Previdência Social (APS), no Setor dos Afonsos, foi apresentada ao ministro e aos técnicos do INSS. A comitiva de Aparecida de Goiânia justificou que, em média, para perícia médica, por exemplo, a fila de espera é de 200 

Stefanutto se mostrou disposto a resolver o problema e acordou a elaboração de estudos orçamentários para verificar a viabilidade da reabertura da unidade. Caso não seja possível reabrir a agência, a administração municipal se comprometeu a ceder prédios públicos para atendimentos gerais e perícias médicas. 

A prefeitura também mencionou a possibilidade de adequações estruturais nos Serviços de Atendimento ao Contribuinte (SACs) para receber os servidores do INSS. 

“Pontuamos ao ministro que dispomos de várias unidades de Serviço de Atendimento ao Contribuinte, que são os SACs, e que podemos realizar pequenas adequações estruturais para receber os servidores do INSS. Porém, nosso principal pleito e que a unidade que foi fechada seja reaberta”, sublinha o secretário da Fazenda, Einstein Paniago.

Ainda conforme o secretário, a gestão municipal não medirá esforços para que o atendimento seja ampliado para os moradores. “Essa é uma determinação do prefeito Vilmar Mariano. Vamos intensificar os esforços para que medidas, que resolvam o problema, sejam adotadas o mais rápido possível”, assegura.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo