Notícias
Tendência

Membros de torcidas organizadas acusados de atropelarem adolescentes vão a júri popular em Goiânia

Os acusados respondem pelo crime de homicídio tentado e julgamento ainda será marcado

Em 2021, cinco integrantes de torcidas organizadas foram acusados de atropelarem dois adolescentes em Goiânia. Agora, os denunciados Vanderlei Alves dos Santos Júnior, vulgo “Jr Alves”; Cleuto dos Anjos, vulgo “Macaco Louco”; Tahylná Alves Porto de Oliveira, vulgo “Tatty Porto”; Matheus Barbosa Garcia e Gabrielly Nunes Fernandes vão a júri popular.

De acordo com o portal Mais Goiás, o que consta nos autos é que, após uma partida entre Vila Nova e Goiás, o grupo de torcedores vilanovenses saiu em três carros com a intenção de agredir e tomar camisetas de pessoas de torcidas rivais, que estavam pelas ruas de Goiânia.

No Setor Jardim Novo Mundo, os acusados avistaram dois adolescentes, que estavam em uma calçada e usavam camisetas da torcida Força Jovem do Goiás. Os veículos pararam e os ocupantes desceram para tomar as camisas. Enquanto isso, Vanderlei, que dirigia um dos carros, avançou pela calçada e atropelou os menores.

Depois do atropelamento, sob grave violência e ameaça, o grupo levou a camiseta de uma das vítimas. Em seguida, os denunciados fugiram e deixaram os adolescentes caídos ao chão.

A decisão do júri popular foi dada pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, e a a data do julgamento ainda será marcada.

Leia a versão impressa do Diário de Aparecida desta sexta-feira (28)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo