Aparecida

Editorial do Diário de Aparecida: Paz social em Aparecida

É alvissareira a notícia de que, mais uma vez, os índices de criminalidade experimentaram queda significativa em Aparecida. Agora, um relatório da Polícia Militar indicou que, em fevereiro, furtos e roubos caíram à metade no município, acrescentando-se dados positivos como a apreensão de grande número de armas de fogo e a captura de 39 foragidos da Justiça.

Desde que o governador Ronaldo Caiado assumiu, mês a mês vem se observando em Goiás e em especial em Aparecida a redução de todas as modalidades de crimes, notadamente aqueles contra a vida e o patrimônio. Em relação aos governos passados, trata-se de um avanço considerável, comprovando que a política de segurança pública pode, sim, ser efetiva e gerar resultados positivos para as cidadãs e os cidadãos, ao contrário do que se imaginava, ou seja, que se tratava de uma área de problemas insolúveis e inevitáveis diante da estrutura social e econômica do país. 

Aparecida, com seus imensos desafios urbanos, sempre foi  um município marcado pela violência e pela expansão descontrolada da ação maligna da bandidagem, mas isso terminou. É notória a instalação de um consolidado ambiente de paz social para os aparecidenses, que desfrutam de mais tranquilidade para o dia a dia, cada vez mais longe das ocorrências policiais que antes infernavam o cotidiano de todos os moradores do município.

As Polícias Civil e Militar recebem todo apoio possível de Caiado para cumprir a sua missão, que encontra limites somente no que reza a lei. Fora daí, os agentes da ordem têm toda cobertura para serem implacáveis com os infratores, em qualquer nível. É uma conquista e tanto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo