Goiás Online

Rogério garante que Valéria vai assumir cargo no Paço

Helton Lenine 

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), segue na queda- de-braço com o MDB de Daniel Vilela e Gustavo Mendanha e espera que Valéria Pettersen (MDB/foto) venha a tomar posse no cargo de secretária de Relações Institucionais. “Valéria Pettersen tomará posse, em data a ser definida, no cargo de secretária, conforme nomeação em 13 de abril deste ano”, diz nota divulgada pela Prefeitura de Goiânia.

PEC polêmica
Começou a tramitar na Assembleia Legislativa PEC sobre a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), com o apoio de 26 dos 41 parlamentares. O autor é Henrique Arantes (MDB).

Eleições 2022
Ex-governador Marconi Perillo (PSDB) faz contatos com lideranças políticas em Aparecida de Goiânia, em busca de apoio ao seu projeto de disputar mandato à Câmara Federal nas eleições do ano que vem.

Vai assumir
Arnaldo Leite (MDB) acredita que agora vai assumir mandato de vereador em Aparecida de Goiânia, já que Valéria Pettersen está propensa a tirar licença para tomar posse na Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia.

Cortes
Senadores e deputados federais goianos estão preocupados com a possível perda de emendas, caso seja mantido o corte de quase R$ 30 bilhões promovido pelo presidente Jair Bolsonaro no Orçamento 2021. Goiás pode perder até R$ 150 milhões, cerca de 36% do esperado pela bancada goiana.

Retomada

O prefeito Rogério Cruz determinou a retomada das obras de reconstrução e recuperação do pavimento asfáltico de ruas e avenidas de Goiânia.

Retomada II
Os trabalhos haviam sido suspensos pela prefeitura depois que o vereador Santana Gomes (PRTB) suscitou dúvidas quanto à licitude dos contratos. Auditoria da Controladoria do Município, no entanto, não encontrou irregularidades.

Rogério Cruz
No meio político, apesar dos desgastes gerados pelo afastamento de parte do MDB do governo municipal, muita gente concorda que o prefeito de Goiânia é muito diplomático e cordial no trato com as pessoas, em todos os níveis.

Diálogo
Ronaldo Caiado e Daniel Vilela têm diálogo permanente sobre uma eventual aliança entre o DEM e o MDB para as eleições do ano que vem, mas decisão mesmo somente a partir de janeiro.

Canal livre

Caiado tem bom trânsito também junto a Iris Rezende, uma das principais lideranças do MDB de Goiás. O ex-prefeito já anunciou apoio à reeleição do governador.

Queda-de-braço
Vereadores do MDB e do Patriota disputam a indicação junto ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) para o importante cargo de secretário de Planejamento e Habitação de Goiânia. O nome deve ser definido esta semana.

Experiente
Novo secretário estadual de Agricultura de Goiás, Tiago Mendonça reúne qualidades importantes: é técnico respeitado e um político experiente, além de possuir perfil conciliador e muito dinâmico.

Experiente II
Na campanha para a Prefeitura de Morrinhos em 2020, ele liderou todas as pesquisas até o último minuto, quando foi superado por menos de 3% dos votos. Tiago é filho do advogado Jerônimo Mendonça, um dos fundadores da Complem.

Após protesto, André Rosa quer diálogo com guardas
Secretário da Fazenda de Aparecida, André Rosa (foto) afirmou que a pasta está aberta para dialogar com os guardas civis municipais. A categoria promoveu um protesto em frente à prefeitura exigindo recomposição salarial. Segundo os manifestantes, houve perda de remuneração ao longo dos anos com acréscimos de jornada sem o devido aumento de ganhos. De acordo com André Rosa, houve apenas a correção de pagamentos, mas não corte de benefícios.

RESUMO

Tudo indica que o presidente Jair Bolsonaro vai se filiar ao Patriota. Porém, sua chegada na sigla é vista por muitos filiados com cautela, pois demanda alterações sensíveis na direção nacional do partido.

Em baixa, perfis de políticos tradicionais do Estado de Goiás, entre 2010 e 2018, estão praticamente abandonados e com pouquíssima atualização e interação. Sem mandato, alguns preferem o sossego do ostracismo.

Ex-prefeito de Goianésia e presidente da Codego, Renato de Castro deverá filiar-se ao DEM para disputar mandato à Câmara Federal.

Presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Alberto França (foto) quer resgatar a memória do Poder Judiciário goiano e formou um grupo de estudos para o levantamento histórico das comarcas goianas. Vale lembrar que o Judiciário goiano é um dos mais antigos do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo