Brasil
Tendência

Sandro Mabel toma posse como 1º diretor-secretário da Confederação Nacional da Indústria

Mabel faz parte da chapa que foi eleita por unanimidade em maio deste ano e que é liderada pelo industriário baiano, Ricardo Alban.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, toma posse nesta terça-feira (31/10) como 1º diretor-secretário da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A solenidade será no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), a partir das 18h30.

O presidente da Fieg destaca que participar da entidade de maior representatividade para o setor industrial é muito importante. “Ter um nome goiano nas discussões nacionais da indústria só tem a somar para nossa luta de crescimento e desenvolvimento”.

Sandro Mabel reforça que pretende expandir sua atuação na defesa das indústrias para aumento da competitividade, além da presença brasileira no mercado global. Mabel faz parte da chapa que foi eleita por unanimidade em maio deste ano e que é liderada pelo industriário baiano, Ricardo Alban. Os eleitos permanecem à frente da entidade até 2027.

A CNI é a principal representante da indústria brasileira na defesa e na promoção de políticas públicas que favoreçam o empreendedorismo e a produção industrial, num setor que reúne mais de 700 mil indústrias no país. A CNI representa 27 federações de indústrias e 1.250 sindicatos patronais, aos quais são filiadas as indústrias. Administra diretamente o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Euvaldo Lodi (Iel).

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo