Política
Tendência

Lucas Vergílio assumiu Secretaria de Governo

Ato do governador Ronaldo Caiado que nomeia o ex-deputado federal foi publicado na terça-feira (14/02). Com reforma administrativa, pasta passará a ser denominada Secretaria de Relações Institucionais

O governador Ronaldo Caiado nomeou Lucas Vergílio como titular da Secretaria de Governo do Estado de Goiás (Segov), pasta que, após a sanção da reforma administrativa, passará a ser denominada Secretaria de Relações Institucionais (Serint). A designação para o cargo foi publicada no suplemento do Diário Oficial de terça-feira (14/2), quando também foi formalizada a saída de Ernesto Roller.
Lucas Vergílio tem 36 anos de idade e é formado em administração de empresas. Foi deputado federal por Goiás com dois mandatos, entre 2015 e 2023. Na Câmara dos Deputados, já foi o representante mais jovem de Goiás e ocupou a presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico, entre outras.
A pasta que Lucas Vergílio passa a comandar atua na ação política e administrativa, com finalidade de estimular o bom relacionamento com outros estados, Poderes, instituições e com a sociedade civil. O órgão também é responsável por acompanhar ações do Estado nos municípios, bem como alinhar pagamentos da Advocacia Dativa.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo