Notícias

Passo a passo para agendar serviços de Saúde em Goiânia

A Prefeitura de Goiânia se destaca pelas constantes inovações na prestação de serviços, sempre com o objetivo de otimizar o atendimento à população. Com a Saúde Municipal, principalmente, por ser a área que disponibiliza agendamento para três serviços que se destacaram durante a pandemia: testagem ampliada, vacinação contra a Covid-19 e agendamento de consultas. Entenda como cada serviço funciona.

Testagem ampliada
Realizada semanalmente, é direcionada a pessoas assintomáticas para evitar a propagação do vírus. Os testes do tipo Swab são feitos em escolas municipais de Goiânia indicadas no ato do agendamento. O serviço é agendado através de link: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/

Vacina contra a Covid-19
Trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidade podem agendar o atendimento através do aplicativo Prefeitura 24 horas. Primeiro, é necessário fazer um cadastro, indicando dados pessoais e a qual grupo pertence. O app pode ser baixado gratuitamente e é compatível com os sistemas iOS e Android. Instruções estão disponíveis pelo link: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/

Consultas para relatório de comorbidades
Usuários podem agendar a consulta de duas formas. A primeira é pela Central Humanizada de Orientações da Covid-19, tanto pelo telefone fixo (62) 3267-6123, quanto pelo WhatsApp (62) 3524-6305. O sistema disponibiliza 5,2 mil consultas por mês, que podem ser agendadas das 07h às 19h.

A segunda é pelo app Saúde Fácil, também gratuito e disponível para os sistemas iOS e Android. Goiânia pretende atender mais 2,9 mil consultas, totalizando mais de 8 mil atendimentos, para auxiliar na comprovação das comorbidades pertencentes ao grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Informações detalhadas sobre os serviços podem ser visualizadas pelos sites oficiais da Prefeitura de Goiânia e SMS.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo