Brasil
Tendência

Obras do Viaduto Portal da Fé devem ser entregues no final de 2024

Cerca de 30% da construção já foi entregue

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), alcançou os 30% de execução das obras do Viaduto Portal da Fé, na GO-060, também conhecida como Rodovia dos Romeiros, em Trindade. A obra deve ficar pronta até o fim de 2024.

Nesta etapa, equipes técnicas realizam o içamento e fixação de longarinas, componentes de concreto e aço que têm a função de suportar cargas e distribuir esse peso ao longo de toda a estrutura.

Ao todo, 18 vigas de 24 metros de comprimento foram instaladas sobre os pilares já fixados. No futuro, elas serão sobrepostas pela pista superior. Ao final, a estrutura terá 278 metros de comprimento, incluindo as rampas de acesso e uma rotatória sob a parte elevada, que vai facilitar o acesso a entrada do município.

De acordo com o presidente da Goinfra, general Antônio Leite dos Santos Filho, o empreendimento foi planejado para facilitar o escoamento do tráfego de 47 mil veículos que passam diariamente pelo entroncamento da GO-060 com a GO-469. “O viaduto Portal da Fé proporcionará mais segurança e fluidez para quem acessa Trindade ou deseja continuar viagem a municípios como Iporá e Piranhas”. O investimento total previsto é de R$ 14,3 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo