Aparecida

Aparecida troca jamelões por ipês nas ruas para evitar acidentes de trânsito

Para reduzir os acidentes de trânsito causados pelos frutos do jamelão, que caem no asfalto e deixam o piso escorregadio, a Prefeitura de Aparecida começou a substituir nesta segunda-feira (15) os exemplares da espécie plantados na Avenida das Mangueiras, no Jardim Mont Serrat. Eles darão lugar a ipês rosa, já plantados na via.

Na operação serão substituídas 165 árvores de jamelão. Elas ocupam o canteiro central nos cerca de 2 quilômetros de extensão da Avenida das Mangueiras.

O trabalho deve terminar até esta quinta-feira (18), segundo estima a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SDU). Ao menos 15 servidores e cinco caminhões participam da força-tarefa.

A SDU vai trocar por ipês rosa os jamelões plantados nas principais avenidas de Aparecida. Na próxima etapa serão substituídos os jamelões da Avenida W5, no setor Santa Luzia, na Região Leste, onde também já estão plantados exemplares de ipê.

Essa operação ocorrerá ainda na Avenida 8, no Jardim Tiradentes; Avenida Santana, entre a Vila Souza e o setor Planície; Avenida Benedito Silvestre de Toledo, na altura do Bairro Independência e do setor Independência Mansões; e na Rua R-3, na Cidade Livre.

Leia mais: http://www.aparecida.go.gov.br/aparecida-troca-jameloes-por-ipes-nas-ruas-para-evitar-acidentes-de-transito/

Fonte: Secom Aparecida

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo