GoiâniaGoiásNotícias
Tendência

Radialista Wirley Alves morre aos 54 anos

Ele passou por uma cirurgia recentemente, e morreu em decorrência de complicações do procedimento.

Goiânia se despede de uma figura icônica das transmissões radiofônicas e televisivas, o radialista e sonoplasta Wirley Alves de Almeida, que morreu, aos 54 anos, neste domingo (3).

O profissional, conhecido por seu talento único, sofreu um ataque cardíaco há aproximadamente 20 dias, passou por uma cirurgia de ponte de safena e, infelizmente, não resistiu a complicações posteriores, falecendo no Hospital Rui Azevedo.

Wirley, que dedicou sua carreira aprimorando transmissões esportivas em diversas emissoras de Goiás, incluindo seu trabalho mais recente na Sagres TV, era reconhecido por imprimir um toque mágico e criativo à sonoplastia. Seu uso inovador da tecnologia o destacou, transformando a história da sonoplastia no rádio esportivo.

“Ele mudou a história da sonoplastia no rádio esportivo”, compartilhou o jornalista Antônio José Lopes, ressaltando a sensibilidade e criatividade únicas de Wirley.

Além de seu legado profissional, Wirley era um torcedor fervoroso do Goiás Esporte Clube, e sua presença era marcada por comentários vibrantes durante as transmissões do time. Seu famoso grito, “Hoje a rica ave ganha”, ficará na memória dos ouvintes e colegas.

O radialista compartilhou há dois anos o ambiente de trabalho com o repórter cinematográfico Éder Socorro Pimenta, que faleceu no último sábado (2) vítima de câncer no pâncreas com metástase no fígado.

Wirley deixa sua esposa Idelma Alves, familiares e amigos que foram tocados por sua alegria contagiante e coração generoso. Sua partida deixa uma lacuna no cenário radiofônico e esportivo de Goiás, sendo lembrado não apenas por suas habilidades profissionais, mas também pela forma apaixonada como vivia sua vida e contribuía para o meio em que atuava.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo