BrasilGoiâniaNotícias
Tendência

Goiânia repõe 4 mil metros de fiação furtada na BR-153

Intervenção se estende por um total de 16 quilômetros, com 622 pontos luminosos, a um custo de R$ 540 mil

A Prefeitura de Goiânia realizou, nesta segunda-feira (13/11), a reposição de aproximadamente 4 mil metros de cabos de iluminação pública que haviam sido furtados ao longo da BR-153, na região do Ceasa, no Jardim Guanabara. O crime ocorreu nas obras de modernização da iluminação pública do trecho urbano da rodovia com lâmpadas de LED.

“A Prefeitura tem buscado trabalhar em parceria com as forças de segurança para identificar os responsáveis pelo furto. É um prejuízo financeiro para os cofres públicos e para os frequentadores da região, que ficam no escuro até a conclusão do serviço de reposição”, explica Denes Pereira.

Os fios foram furtados da obra de manutenção e modernização da iluminação pública com lâmpadas de LED do trecho urbano da BR-153. O serviço é realizado entre o Residencial Vale dos Sonhos e a Avenida Bela Vista, na divisa de Goiânia com Aparecida de Goiânia. A intervenção se estende por um total de 16 quilômetros, com 622 pontos luminosos, a um custo de R$ 540 mil.

Os furtos de fiação se tornaram recorrentes nas rodovias do perímetro urbano da capital. Recentemente, criminosos furtaram a fiação nas GOs 020, 070 e 080. O objetivo é retirar o cobre para revender no mercado paralelo.

Nessas situações, boletim de ocorrência é registrado na Polícia Civil e é providenciada a reposição da rede de energia no local, com o envio de equipe completa para a execução do serviço.

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo