Aparecida

Reuniões de secretários de Mendanha com a Guarda Civil Municipal não avançam

O presidente da Associação dos Guardas Civis do Estado de Goiás (AGC-GO), Comandante Jeferson Monteiro Santana, informou ao Diário de Aparecida que representantes da corporação estiveram reunidos na tarde da última terça-feira, 22, com o secretário municipal de Administração, Arthur Henrique de Sousa Braga, para cobrar a restituição das perdas salariais da Guarda Civil Municipal (GCM).

Foi exposta a pauta do cumprimento da liminar do quinquênio conquistado na Justiça, que foi publicada em 1º de junho de 2021, em face da Secretaria Municipal de Administração, deferida pela juíza de direito Vanessa Gertrudes, que restabelece o quinquênio aos guardas civis municipais no prazo de dez dias, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 1.000,00 (mil reais). Segundo o presidente da AGC-GO, o secretário sinalizou positivo, afirmando que a Prefeitura de Aparecida pagará o quinquênio já na folha do mês de julho de 2021.

“Apresentamos também ao secretário Arthur Henrique a reivindicação da formação de uma comissão de negociação que ele mesmo havia pedido, mas até o momento não o fizeram. Segundo Arthur, tudo está nas mãos do secretário municipal de Segurança Pública, Roberto Cândido, para que os procedimentos avancem”, falou o Comandante Santana.

De acordo com ele, o secretário de Segurança Pública está aguardando a resposta de outras entidades do funcionalismo público para, assim, encaminhar à pasta de Administração todas as perdas salariais da guarda, entre elas, plano de carreira, data-base, risco de vida e aposentadoria.

 

Comissão
Tais reivindicações serão analisadas pela comissão de negociação, que será composta por líderes da AGC-GO, SindGuardas (Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Goiás), Procuradoria do Município, Secretaria de Administração, que terá como titular Arthur Henrique; Secretaria Municipal de Segurança Pública (Roberto Cândido) e Secretaria Municipal de Finanças (André Rosa).

 

Balanço
“A reunião foi positiva por o secretário Arthur ter dito que a gestão municipal vai cumprir a liminar de pagamento do quinquênio no próximo mês, e pelo andamento da formação da comissão de negociação, mas, até o presente momento, nenhuma das nossas perdas salariais foram restituídas de fato”, falou Santana. Participaram da reunião, o secretário Arthur Henrique; o presidente da AGC-GO, Comandante Santana; o vice-presidente, Flaviano da Silva; e o diretor de Captação de Recursos da AGC-GO, Osmar Lustosa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo