Notícias

Mãe comove ao responder diariamente tuítes de seu filho falecido

Pedro morreu em 2019 devido a um câncer de cólon e programou posts em seu Twitter. Assunção, sua mãe, responde a todos com mensagens emocionantes

Uma mãe de Portugal vem comovendo pessoas em seu país e no Brasil por responder às publicações de seu filho, Pedro Gama, que faleceu em 2019, aos 43 anos, em decorrência de um câncer de cólon. Ele foi diagnosticado em 2018 e lutou um ano contra a doença. Assunção Fernandes responde diariamente aos tuítes do filho.

 

Pedro era funcionário público em Braga, Portugal, e costumava ajudar sua mãe com as tecnologias, ensinando-a a mexer, por exemplo, no Twitter. “Ele era muito ativo no Instagram, no Facebook e no Twitter. Ele até ia a encontros com pessoas que tinha conhecido no Twitter”, relembra o irmão caçula de Pedro.

 

Nas redes sociais, Pedro viu uma oportunidade de continuar ativo, mesmo após morrer. Ele configurou seu Twitter através de um bot (robô) para postar diariamente um emoji. “Acredito que ele fez isso sabendo que continuaria postando coisas mesmo após isso (a morte)”, diz o irmão.

 

Todos os dias, o perfil de Pedro posta um emoji de teleférico. Pedro escolheu esse símbolo porque, em 2018, descobriu que esse era o emoji menos usado da rede social. “Os emojis menos utilizados não podem ser meios de transporte! Lute pelo que é certo”, escreveu o rapaz.

 

Convivendo com a dor da perda de seu filho, Assunção viu nos teleféricos uma oportunidade de confortar sua dor e desabafar a saudade de Pedro, seu filho mais velho.

 

“Tu sabes que te amo e jamais deixarei de te amar. Posso ficar com a memória reduzida a zero, mas estarás sempre no meu coração. Ontem não houve novidades conosco. Amo-vos tanto meus filhos”, escreveu a mãe em uma das interações.

 

“Meu filho, meu amor. Não consigo ir dormir sem te dizer que o teu irmão já chegou. Estão bem. Queria tanto saber se tu estavas bem. Amo-vos tanto meus filhos”, publicou também a professora aposentada.

 

“Para atenuar a minha dor, e não podendo falar nele em casa por causa do meu marido, aproveitei a página dele do Twitter onde ele tinha um tuíte automático”, explicou em uma publicação na rede social nesta sexta-feira (11/2).

Reprodução/Twitter

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo