Notícias

Colágeno: como aumentar a produção dessa proteína que é fundamental para manter a firmeza da pele?

Dentre as opções para ativar a produção de colágeno do corpo, estão as soluções injetáveis, como o bioestimulador de colágeno e os suplementos orais, como o colágeno hidrolisado. Qual escolher?

Foto: Freepik

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo humano e uma de suas funções é manter a firmeza da pele. Essa substância é fundamental para manter o aspecto saudável do rosto e corpo, com menos flacidez, rugas e linhas finas.

Estudos apontam que, a partir dos 30 anos, o corpo humano perde cerca de 1% de colágeno ao ano. Para a dermatologista Dra. Ana Maria Pellegrini (CRM RJ-5253066-0), no caso das mulheres, essa perda de firmeza pode piorar com a chegada da menopausa.

Segundo a médica, a suplementação oral de peptídeos de colágeno é um caminho, mas os bioestimuladores de colágeno injetáveis possuem uma eficiência muito superior quando o objetivo é aumentar a produção de colágeno do próprio corpo e, assim, amenizar as ações do tempo na pele.

Para auxiliar no combate à flacidez, Sculptra®, bioestimulador de colágeno com indicação de uso para face e diversas áreas do corpo, aumenta em até 66,5% a produção de colágeno do próprio corpo, com duração de até 25 meses. Sculptra® é usado há 18 anos no Brasil, é considerado o bioestimulador de colágeno top of mind dos profissionais da saúde e é o único com indicação para face e corpo.

“O bioestimulador de colágeno é um tratamento injetável e minimamente invasivo que não tem comparação com a suplementação oral de aminoácidos. Indicamos a suplementação oral quando a ingestão de proteínas for insuficiente”, esclarece Dra. Ana Maria.

Além da face, Sculptra® pode ser aplicado no pescoço, braços, abdômen, coxas, joelhos e glúteos. Nesta última região, por exemplo, o bioestimulador de colágeno ajuda a amenizar celulites relacionadas à flacidez, melhorando a volumização, contorno e aspecto da pele com a técnica de aplicação Firm&Up.

“Após a primeira aplicação, o bioestimulador aumenta a produção de colágeno na região tratada de forma gradual, atingindo seu pico de ação por volta de três meses depois, mantendo a produção da proteína ativa por até dois anos. Seu efeito é tridimensional, ou seja, atua nas três camadas da pele melhorando sua qualidade e saúde como um todo”, complementa a dermatologista.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo