Polícia

PRF interdita carretas com cigarros falsificados que partiram de Aparecida com destino a Belém

PRF interdita carretas com cigarros falsificados que partiram de Aparecida com destino a Belém

Suely Carvalho

Na sexta-feira (08), A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na BR-153, no município de Uruaçu, duas carretas carregadas com cigarros contrabandeados. A ação ocorreu durante um patrulhamento na rodovia, quando os federais deram ordem de parada para a primeira carreta e o motorista apresentou uma nota fiscal da carga emitida por uma empresa de produtos de limpeza.

Mercadoria avaliada em mais de R$ 1 milhão estava escondida atrás de caixas de alimentos. Foto: Divulgação/PRF

Ao inspecionar o veículo os policiais descobriram, porém que a mercadoria se tratava na verdade de produtos alimentícios, divergindo da nota apresentada. Quando minuciosamente efetuaram uma busca na carroceria, perceberam que atrás das caixas de alimentos havia cigarros de origem estrangeira.

Conforme a corporação, logo em seguida, os policiais perceberam a movimentação de outra carreta parecida com a primeira e de imediato procederam com a abordagem. Desta vez, o motorista afirmou que transportava gêneros alimentícios e cigarros de origem estrangeira, mas apresentou uma nota fiscal com as mesmas características da que havia sido apresentada pelo primeiro condutor.

“De acordo com as declarações do segundo condutor, ele teria pego o veículo em um posto de combustíveis em Aparecida de Goiânia e conduziria o veículo até Belém (PA) “, informou a PRF.

Os veículos, juntamente com os motoristas, foram encaminhados para a Polícia Federal em Goiânia e deverão responder pelo crime de contrabando, cuja pena prevista varia de 2 a 5 anos.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo