Goiás Online

Lissauer e Vitti: fortalecimento de Ronaldo Caiado em Aparecida

Helton Lenine 

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), e o secretário estadual de Indústria e Comércio, José Vitti (DEM), atuam para fortalecer a base de Ronaldo Caiado em Aparecida de Goiânia. Eles acertaram o respaldo do empresário Osvaldo Zilli e do administrador de empresas Marinho Rezende para somar forças em favor do DEM na cidade, visando às eleições de 2022.

Mérito de Goiás
Jornalista Matheus Leitão frisa que o governador Ibaneis Rocha (MDB) mandou policiais para ajudar nas buscas de Lázaro Barbosa, “mas foram os policiais goianos que conseguiram” prender e, ante a reação violenta, matar o criminoso.

PM preparada
A revista Veja ressalta que Ronaldo Caiado sublinhou que a polícia de Goiás é a mais preparada do País. De fato, o crime organizado, quando entra no Estado, tem sofrido derrotas consecutivas.

Alívio
Por 27 votos a 11, a Assembleia Legislativa aprovou a PEC do Teto dos Gastos, o que vai permitir ao Governo Caiado aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) da União.

Surpresas
Na votação da PEC do Teto dos Gastos, a surpresa veio da oposição: Talles Barreto (PSDB) e Lucas Calil (PSD) votaram a favor. Motivo? É que eles votaram a favor dessa mesma matéria em 2017, durante o Governo Marconi.

Com Caiado
Os deputados emedebistas Humberto Aidar, Bruno Peixoto e Henrique Arantes votaram com o Palácio das Esmeraldas na PEC do Teto dos Gastos.

Não votou
Mesmo presente na Assembleia Legislativa, o deputado Paulo Cezar Martins (MDB) não votou a PEC do Teto dos Gastos.

Só em dezembro
Daniel Vilela informou pessoalmente a Gustavo Mendanha que o MDB só vai tratar de eleições a partir de dezembro.

Por conta própria
As andanças do prefeito Gustavo Mendanha pelo interior, onde prega candidatura própria a governador pelo MDB, não têm o aval de Daniel Vilela nem de Iris Rezende.

Hegemonia
Daniel Vilela, candidato único à presidência da executiva estadual do MDB na convenção desta sexta-feira, detém a hegemonia do partido.

Vai votar
Iris Rezende retornou da fazenda em Canarana (MT) para votar, de forma eletrônica, na chapa única liderada por Daniel Vilela para o diretório estadual do MDB.

Datena quer
O apresentador de televisão José Luiz Datena filiou-se ao PSL para disputar a Presidência da República, pela terceira via.

De olho
O PSD de Vilmar Rocha está de olho na vice ou na senatoria na chapa a ser encabeçada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) às eleições do ano que vem.

Carlão Andrade chega à presidência da AGM
O prefeito de Goianira, Carlão Andrade (DEM/foto), foi eleito, por consenso, presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) para mandato de dois anos. O vice é o prefeito de Gameleira, Wilson Tavares (DEM). A posse será dia 15 próximo. “Vamos fortalecer ainda mais o municipalismo”, ressaltou Andrade.

RESUMO

Dos prefeitos das maiores cidades de Goiás, Gustavo Mendanha (MDB) é o único que faz oposição ao governador Ronaldo Caiado. Aparecida de Goiânia é quem perde com radicalismo político.

Gustavo Mendanha não assimilou o conselho deixado por Maguito Vilela, seu padrinho político: governo não faz oposição a governo.

O tempo passa, o tempo voa e o presidente Jair Bolsonaro não anuncia filiação ao Patriota. Até quando?

Max Menezes (MDB/foto) estava pronto para assumir cadeira na Assembleia Legislativa, mas, pelo andar da carruagem, Humberto Aidar só irá para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para ser conselheiro em dezembro ou janeiro de 2022.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo