Cidades

Prefeito em exercício de Goiânia, Romário Policarpo entrega lotes do Programa Moradia Goianiense a 29 famílias

“Prefeitura atende quem de fato precisa de uma casa para morar”, disse o chefe do Executivo em exercício

Contemplados serão transferidos para lotes de 300 metros quadrados, no Jardins do Cerrado III. Fotos: Jackson Rodrigues

Em seu primeiro ato como prefeito em exercício de Goiânia, Romário Policarpo entregou, na tarde de quinta-feira (10), em solenidade no Paço Municipal, lotes do Programa Moradia Goianiense a 29 famílias que vivem de forma irregular em uma área destinada ao sistema viário do Residencial Juscelino Kubitschek, conhecido como Residencial JK, localizado na Região Noroeste da capital. Elas serão transferidas para lotes, que possuem cerca de 300 metros quadrados, no Residencial Jardins do Cerrado III.

 

O sorteio dos contemplados ocorreu na última edição da Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, realizada no mês de setembro, na Região Noroeste de Goiânia. Além da autorização para ocupação dos lotes, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) também entregou aos beneficiados o projeto da planta popular já aprovado pela pasta, para início da construção dos imóveis.

 

No discurso às famílias presente no evento, Romário Policarpo disse ter pedido ao prefeito Rogério Cruz para que as ações voltadas à moradia popular fossem agilizadas para que, nesse período, à frente da gestão municipal, pudesse contemplar famílias da capital. “A prefeitura existe exatamente para isso, para fazer a distribuição de renda, atender aqueles que necessitam, e também proporcionar moradia para quem de fato precisa. Por isso estamos aqui, nesse momento, entregando esses documentos a vocês”, disse o prefeito em exercício, ao lembrar a satisfação e do momento único em estar à frente da Prefeitura de Goiânia, nesse período de viagem do prefeito Rogério Cruz.

 

  “Vou sair de uma ocupação direto para minha casa própria”

 

Uma das contempladas é a moradora Camila dos Santos de Lima, que revelou que o lote é a realização de um sonho. “Não consigo mensurar a minha felicidade. Aguardo há anos por esse momento, não estou nem acreditando que vou ter a minha casa própria”, afirmou.

 

Raquel Ferreira Costa também foi contemplada, e falou sobre os planos de sua família para o novo endereço. “Vou sair de uma ocupação direto para minha casa própria”, disse, ao lembrar que já escolheu o modelo a ser construído, e que ela e o esposo estão trabalhando para iniciar a construção da sua casa.

 

Os lotes que integram o Programa Moradia Goianiense já contam com a infraestrutura urbana necessária para receber as famílias, como asfalto, água tratada e energia elétrica.

 

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo