Polícia

Estado de saúde de rapper aparecidense que levou três tiros na cabeça é regular

Músico que está em liberdade condicional, com uso de tornozeleira eletrônica, sofreu tentativa de homicídio no último dia 24

Por: Suely Carvalho

Cantor e compositor Hauster Wanderson Lopes, de 43 anos, foi baleado no setor Campos Elísios. Foto: Reprodução/Redes sociais

 

 

O rapper e compositor aparecidense, Hauster Wanderson Lopes, de 43 anos, segue internado no Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). O músico que se encontra em liberdade condicional, com uso de tornozeleira eletrônica, sofreu uma tentativa de homicídio no último dia 24, após levar dois tiros na cabeça e um no pescoço, no Residencial Campos Elísios, em Aparecida de Goiânia.

 

O cantor está consciente e respirando sem a ajuda de aparelhos, conforme boletim médico divulgado pelo hospital. Hauster se encontra em avaliação médica e realizando exames para um procedimento cirúrgico. Mas o estado geral do homem que sobreviveu milagrosamente após ser baleado três vezes é regular.

 

Artista teria fugido a pé do hospital

 

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, está investigando a motivação da tentativa de matar o músico. O cantor e outras testemunhas devem começar a ser ouvidos nesta segunda-feira, 1º de agosto. Os depoimentos foram prorrogados devido à suspeita de que o rapper e seus familiares estejam contaminados com a Varíola dos Macacos.

 

“Recebemos uma notícia de que ele havia fugido do Hugo, mas isto não aconteceu. A vítima já possui duas passagens por furto, mas ainda não sabemos se a tentativa de homicídio foi por conta desses crimes, ou se foi motivada por alguma dívida de drogas. No entanto, só vamos ter certeza após ouvir a vítima e as testemunhas”, explicou o delegado Altair Gonçalves que investiga o caso, em entrevista ao Diário do Estado.

 

Em nota enviada, o Hugo explicou que o paciente não fugiu do hospital e que está internado na enfermaria da unidade de saúde. A banda possui 5,56 mil inscritos em plataforma digital. Hauster Wanderson Lopes é um rapper e compositor aparecidense, que faz parte de um grupo de rap atuante no estado.

 

Apenas em uma plataforma digital, a banda conta com 5,56 mil inscritos. O cantor, inclusive, já chegou a receber R$ 5.224,33 da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Lei Aldir Blanc.

 

No dia em que sofreu o atentado, Hauster foi socorrido por populares que o levaram até a unidade de pronto atendimento do setor Buriti Sereno (UPA), onde ele recebeu os primeiros atendimentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo