Notícias

Van da VacinAção chega ao Parque Vaca Brava e inclui imunização contra Influenza

Unidade móvel atende trabalhadores na Ceasa-GO. No período noturno, uma van estará disponível no Estádio Onésio Avarenga, no Setor Leste Universitário. Na quinta-feira (9/12), é a vez do Estádio Antônio Accioly

Com o objetivo de ampliar ainda mais a imunização da população de Goiânia, a van da VacinAção passa a contar com mais uma novidade. A partir desta quarta-feira (8/12), as equipes itinerantes estão ofertando também a vacina contra Influenza H1N1, além das que são contra Covid-19. “Esse é o objetivo deste projeto: realizar buscas ativas da população que está apta a se imunizar”, comenta o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, lembrando que as duas vacinas podem ser aplicadas simultaneamente.

Conforme o cronograma das equipes da gerência de Imunização da SMS, a ação ocorre hoje em três locais. Uma van estará no Parque Vaca Brava, localizado na Avenida T-10, no setor Bueno, até às 17 horas. Enquanto isso, outra unidade móvel atende os trabalhadores das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO) até às 15 horas. No período noturno, uma van estará disponível no Estádio Onésio Avarenga, localizado na Rua 256, 120, Setor Leste Universitário. A VacinAção no local será das 16h às 20h30.

“Nossa intenção é ir aos locais em que a população vacinável estiver, por isso estamos indo aos parques, terminais de ônibus, praças, shoppings, igrejas e centros comerciais”, enumera Durval Pedroso, completando que os times de futebol também entenderam a importância de ampliar a vacinação e se tornaram parceiros nessa ação. “Hoje vamos ao Estádio Onésio Avarenga, do Vila Nova, e amanhã (9/12), vamos ao Estádio Antônio Accioly, do Atlético-GO, e quem tiver interesse, basta nos procurar”, frisa.

Os profissionais da SMS vão realizar até 22 de dezembro a busca ativa dos moradores que estão dentro do perfil para receber as vacinas. “No caso da Influenza, é para a população geral com idade a partir de 6 meses. Já para Covid-19 é a primeira dose do imunizante, aqueles que estão no prazo para segunda dose ou em atraso, além dos que já podem receber a dose de reforço, que são as pessoas que tomaram a segunda dose há 5 meses”, explica o secretário de Saúde.

Balanço da VacinAção

  • Covid: 1.767 doses aplicadas
  • Influenza H1N1: 160 doses aplicadas

Balanço da vacinação contra Covid-19

  • Total de doses aplicadas: 2.219.937
  • Primeira dose: 1.116.210 (85.9% da população a partir de 12 anos e 73,6% da população geral)
  • Segunda dose e dose única: 941.973 (72,5% da população acima de 12 anos e 62,1% da população geral)
  • Reforço: 161.754 doses aplicadas (12,4% da população acima de 12 anos e 10,6% da população geral)

Balanço da vacinação contra Influenza H1N1

  • Total de doses aplicadas: 333.143
  • Público-alvo: 542.401
  • Cobertura: 61,4% da população vacinável

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo