Notícias

Senador Canedo completa 32 anos projetando grande crescimento social e econômico para a cidade

Hoje, Senador Canedo completa 32 anos de sua emancipação política, que ocorreu em 1988. Os esforços da atual gestão estão voltados no sentido de democratizar a gestão, com forte presença da participação popular e construção conjunta de soluções nas diversas áreas. O município, atualmente sob a gestão do prefeito Fernando Pellozo, segue avançando e criando condições para Senador Canedo voltar a crescer.

O município, atualmente com mais de 130 mil habitantes vindos das mais diversas regiões de Goiás e do Brasil, é o maior em explosão demográfica do País, de acordo com dados divulgados pelo IBGE. Além disso, Senador Canedo é o maior polo petroquímico da região Centro-Oeste e lar de inúmeras indústrias de referência nacional.

Fernando Pellozo destaca a importância da população na construção da história da cidade. “É bonito analisar a história de Senador Canedo. São 32 anos de emancipação política com muitas histórias interessantes. Temos um povo que ajudou a construir uma cidade que hoje tem a cara que tem: uma cidade acolhedora, alegre e trabalhadora. Nós temos o potencial de ter um futuro ainda melhor ao mesmo tempo em que mantemos nossas tradições e valorizamos a nossa população.”

 

Atualmente

Em 2021, a gestão de Pellozo assumiu compromissos financeiros deixados em aberto pela gestão passada, realizou o pagamento de servidores municipais e prestadores de serviços que não foram cumpridos no ano anterior, além de promover vistorias de prédios públicos e até mesmo reformas de outros locais para atender com mais qualidade à população.

No combate à pandemia, foram mais de 90 novos leitos exclusivos para UTI em menos de três meses de governo, incluindo vagas exclusivas de UTI, semi-UTI e enfermaria. Também foram realizadas diversas testagens ampliadas em todas as regiões da cidade, distribuição de máscaras e álcool 70% gratuitamente para usuários do transporte coletivo.

“Vamos avançar muito mais. Estamos trabalhando para resgatar esse crescimento e melhorar ainda mais nosso município e a vida da nossa gente. Pra mim é um orgulho estar à frente da gestão da prefeitura nessa data, com o município completando 32 anos de história. Só tenho a agradecer à população e deixar meus parabéns a cada canedense, que, junto com a gente, vai reconduzir nossa cidade para o desenvolvimento”, disse o prefeito.

Comemoração

A Prefeitura de Senador Canedo preparou três dias de programação especial para comemorar o aniversário de 32 anos. Em parceria, todas as pastas estão promovendo ações pela cidade desde ontem. Estão programados: culto ecumênico, carreata, inauguração de unidades de saúde, retomada de obras, entrega de praças e início da campanha de vacinação contra Covid para os trabalhadores da educação. Confira a programação no boxe acima.

FIQUE POR DENTRO

31 de maio (segunda-feira)
uRetomada das obras do viaduto da Av. Getúlio Vargas
uRevitalização de três praças no Conjunto Valéria Perillo

1º de junho (terça-feira)
uCarreata com mais de 20 caminhões e veículos pesados adquiridos pela prefeitura para a Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra) para reforçar os trabalhos de infraestrutura na cidade – 9 horas
uCulto Ecumênico pela Paz – 19 horas
l Local: Praça Criativa Central

02 de junho (quarta-feira)
l Inauguração do Centro de Reabilitação Esporte e Saúde – 8 horas
l Vacinação dos profissionais de educação – 9 horas
l Local: Praça Criativa Central
l Entrega da obra na UBS Liberdade – 16 horas
l Local: Rua JM 20, Jardim Liberdade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo