AparecidaBrasilNotícias
Tendência

Detran deve abrir vagas com salários de até R$ 6,3 mil

Seleção tem cargos para examinadores de trânsito

De acordo com informações do presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), Delegado Waldir, a entidade deve abrir seleção para examinadores de trânsito com salários de até R$ 6,3 mil ainda este ano, com inscrições previstas para 29 de abril. Ainda não há informações sobre uma quantidade exata de vagas. 

O presidente declarou que os examinadores de trânsito serão responsáveis por aplicar provas práticas de direção para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), adição ou mudança de categoria. 

A decisão de abrir novas vagas surgiu devido ao déficit no quadro de funcionários, que passou por uma inspeção detalhada nos últimos meses. “O Detran contava com aproximadamente 230 examinadores e agora temos 125 entre temporários, efetivos e comissionados”, explicou Waldir. 

Conforme informado pelo Detran, o candidato precisa ser maior de 21 anos, curso superior completo e ser habilitado, há dois anos ou mais, na categoria em que vai concorrer na seleção, sendo vetado caso tenha sofrido penalidade de suspensão do direito de dirigir nos últimos 12 meses. 

Os contratos de trabalho com os selecionados terão duração de três anos, e pode sofrer prorrogação de acordo com o interesse do Detran. 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo