Notícias

Mendanha falta a homenagem para evitar a foto com Marconi

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), não compareceu a uma sessão solene da Associação Goiana dos Municípios (AGM), na última quarta-feira, 23, para evitar ser fotografado ao lado do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) – os dois foram homenageados: o prefeito como destaque pela sua votação na eleição do ano passado e o tucano por supostamente ter colaborado com os municípios nas suas gestões.

A AGM vive uma situação estranha: é dirigida, pela primeira vez na história, por um ex-prefeito, Paulo Sérgio de Rezende, que teve duas gestões em Hidrolândia e se recusou a deixar o comando da associação após o encerramento do seu último mandato.

Filiado ao PSDB, Paulinho é ligado a Marconi e pretende se candidatar a deputado estadual em 2022. Depois de um levante de prefeitos, ele foi obrigado a marcar eleições para a escolha de uma nova presidência para a AGM, dessa vez, claro, com um administrador municipal no exercício do mandato. A votação será no próximo dia 29.

Marconi compareceu para receber a sua homenagem levando a tiracolo o ex-prefeito de Catalão Jardel Sebba. Já Mendanha deu o bolo, mandando, no seu lugar, o vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano. Diante da força do noticiário que indica o aprofundamento das suas relações com o ex-governador, na tentativa de montar uma frente contra a reeleição do governador Ronaldo Caiado, Mendanha preferiu não aparecer para obviamente evitar ser fotografado ao lado de Marconi e alimentar ainda mais as especulações.

O prefeito de Aparecida vem enfrentando desgastes com a sua aproximação com o PSDB, partido que, inclusive, abriu as portas para a sua filiação, caso queira se candidatar a governador em 2022. Daniel Vilela, atual presidente do MDB, vetou qualquer articulação envolvendo seu partido e Marconi, alegando que “não existe identificação entre emedebistas e tucanos em Goiás, que sempre foram oposição um ao outro”.

Consta que Mendanha ligou para Marconi para justificar a sua ausência e transmitir o convencimento de que a sua presença e as inevitáveis fotos poderiam gerar constrangimentos e prejudicar a articulação que ambos vêm desenvolvendo para o lançamento de uma candidatura própria do MDB para tentar atrapalhar a reeleição de Caiado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo