Notícias

Buscas por Lázaro entram no 17º dia sem sucesso no Distrito de Girassol

Ontem, 24, mais uma grande mobilização foi realizada pelas forças de segurança pública do Estado de Goiás e do Distrito Federal, no intuito de capturar Lázaro Barbosa Sousa, de 32 anos, que continua foragido. A polícia acredita que ele continua no perímetro do bloqueio realizado na divisa do povoado de Girassol com Cocalzinho e Águas Lindas de Goiás, próximo ao Rio dos Macacos, onde foi realizado um trabalho de “pente-fino” na região.

A informação da base, onde fica o serviço de inteligência das forças policiais, é de que a família do criminoso teria procurado um advogado, com o objetivo de tentar convencer Lázaro a se entregar. Informação que ainda precisa ser confirmada pelas forças policiais.

Durante a caçada, vários relatos de pessoas que moram na zona rural, chácaras e povoados foram considerados, investigados e periciados pela polícia. Um carro incendiado localizado à beira da GO-070 foi descartado pela perícia, que diz que o veículo não tem nada a ver com a fuga de Lázaro. Objetos encontrados na mata que poderiam ser do fugitivo também foram levados para a perícia, como lençóis, peças de roupas e até um serrote. Muitos fazendeiros mudaram sua rotina com medo de que Lázaro Barbosa possa invadir as propriedades a qualquer momento.

A polícia continua recebendo pistas de onde Lázaro poderia estar escondido, porém, nenhuma das informações dá uma direção concreta do criminoso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-GO), a força-tarefa continua diuturnamente e avançando nas buscas. Há exatos cinco dias que o chefe de Segurança Pública do Estado de Goiás, Rodney Miranda, não passa mais nenhuma informação sobre os trabalhos de busca da força-tarefa e, até a conclusão desta matéria, o secretário não havia falado com a imprensa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo