Política

Lula: “Minha candidatura é um movimento para reconstruir a democracia e a economia”

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou em entrevista ao vivo à Rádio Itatiaia (MG), na manhã de hoje, 10 de março, que o Brasil precisa de uma ampla aliança política e da participação da sociedade para sair da atual situação, de crise econômica e social.

Foto: Ricardo Stuckert

“Temos que ter uma preocupação, que é a reconstrução do Brasil. O país está numa situação muito difícil, eu diria até desesperadora. E pretendemos construir um movimento. A minha candidatura não é a candidatura de um partido político, é a candidatura de um movimento, para reconstruir a democracia brasileira, para reconstruir a economia brasileira, para voltar a sonhar com o crescimento econômico e com a distribuição de renda. Vamos construir em torno dessa perspectiva um movimento muito grande, que vai envolver muita gente da sociedade, gente de partido, gente de fora de partido, para que a gente possa garantir que o povo brasileiro volte a ser feliz outra vez ”, afirmou.

O ex-presidente disse que, caso seja candidato, vai construir uma chapa para ganhar as eleições e, mais importante, para governar o país. A ideia dessas alianças, segundo ele, é unir a sociedade brasileira em torno da recuperação do país, que voltou a ter inflação de dois dígitos e milhões de pessoas passando fome por conta da pandemia e da má administração do atual governo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo