AparecidaNotícias
Tendência

Castramóvel: serviço gratuito de castração de animais chega em Aparecida

A ação faz parte do Mutirão de Aparecida.

O Castramóvel, que oferece castração gratuita aos animais, está em Aparecida de Goiânia. Um projeto realizado pela prefeitura em parceria com o Instituto Caravana Au Móvel (ICAM). Interessados devem fazer inscrição previamente na 5ª feira. Serviço faz parte do 37º Mutirão de Aparecida, com atividades no fim de semana

Essa iniciativa faz parte da 37ª edição do Mutirão de Aparecida, que está acontecendo desde segunda-feira (21) no setor Expansul.

O Castramóvel é um ônibus equipado com todos os materiais necessários para a realização dos procedimentos, como mesas de cirurgia adequadas e aparelhos de anestesia inalatória para os animais.

Foto: divulgação

O Castramóvel, que promove a castração de animais em Aparecida, irá atender na sexta-feira (25), das 8h às 15h, e no sábado (26), das 8h às 13h, na Escola Municipal Camila Scaliz Figueiredo, localizada na avenida Circular, no Setor Expansul.

Para participar desse serviço gratuito, é necessário realizar uma inscrição prévia na quinta-feira (24), das 14h às 17h, no mesmo local onde será realizada a castração. Serão cadastrados um total de 80 cães durante o fim de semana, sendo 40 na sexta-feira e 40 no sábado.

A castração aos animais em Aparecida é uma medida muito importante para controlar a população das espécies e evitar doenças relacionadas à reprodução descontrolada.

 

É importante que os moradores interessados em castrar seus cães compareçam na quinta-feira (24) para realizar a inscrição prévia e garantir uma vaga. Não perca essa oportunidade de cuidar da saúde do seu animal de estimação.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo