AparecidaGoiásNotícias
Tendência

Previsão do tempo indica possível chuva de granizo em Goiás

Veja a previsão em cada região do estado.

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu um alerta para os residentes do estado. A previsão indica chuva com potencial para granizo estão previstas para esta quinta-feira (5). Enquanto o calor persiste, as rajadas fortes de vento adicionam uma camada de preocupação, de acordo com o Cimehgo.

A previsão divulgada pelo Cimehgo indica variação de nebulosidade e pancadas de chuva isoladas no centro sul do estado.

Em Aparecida de Goiânia, a quinta-feira (5) promete uma combinação de variação de nebulosidade e momentos de sol, intercalados com possíveis pancadas de chuva em áreas isoladas. A temperatura máxima pode atingir 34°C, enquanto a umidade relativa do ar varia de 35% a 90%.

Previsão em cada região de Goiás

Nas regiões norte, oeste e leste do estado, a previsão indica um dia sem precipitação significativa, com a umidade do ar variando entre 30% e 90%. As temperaturas, no entanto, continuarão elevadas, com mínimas em torno de 19°C e máximas que podem alcançar 39°C.

Enquanto isso, no centro, sudoeste e sul de Goiás, chuvas com acumulação prevista de 5 a 8 milímetros são esperadas. Apesar da chuva, as temperaturas permanecerão altas, com mínimas de 21°C e máximas podendo atingir 37°C. A umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 90%.

Na região centro-sul do estado, há a maior possibilidade de chuva com granizo.

 

Em face dessas condições meteorológicas, é fundamental que os cidadãos goianos estejam alertas e preparados para possíveis tempestades, levando em consideração as recomendações de segurança fornecidas pelos órgãos competentes. Permaneceremos atentos a quaisquer atualizações sobre a situação climática em Goiás.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo