AparecidaNotícias
Tendência

Aparecida decreta ponto facultativo após feriado de 7 de setembro

O decreto foi publicado e vale para órgãos públicos municipais. Em Goiânia terá Desfile Cívico.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio do prefeito Vilmar Mariano (MDB), decretou ponto facultativo para o dia 8 de setembro. Essa medida foi tomada após a comemoração do feriado da Independência do Brasil, ocorrido no dia 7. O objetivo é proporcionar um período prolongado de descanso para os servidores públicos municipais.

O decreto assinado pelo prefeito foi publicado no Diário Oficial do Município e tem validade exclusiva para os órgãos públicos municipais. Nos dias 7 e 8, apenas os serviços de urgência e emergência estarão em funcionamento normal. Isso inclui a Guarda Civil Municipal, as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), o SAMU, a Defesa Civil e a limpeza urbana.

No entanto, é importante ressaltar que os postos de vacinação e testagem para detecção da Covid-19 estarão fechados durante esses dois dias. Portanto, é necessário que a população esteja ciente dessa suspensão temporária e planeje suas necessidades relacionadas à saúde com antecedência.

 

Desfile Cívico em Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), vai realizar nesta quinta-feira (7) o tradicional Desfile Cívico Militar. O evento começará a partir das 8h, na Avenida Tocantins, no Centro da Capital e, neste ano, celebrará o bicentenário da Independência do Brasil, contando com a participação de cerca de três mil efetivos na avenida.

Entre membros do desfile estarão autoridades do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Penal, Polícia Científica, Polícia Civil, e alunos de escolas militares, escolas estaduais e municipais.

 

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia decretou ponto facultativo o dia 8 de setembro, sexta feira após o feriado de Independência do Brasil, comemorado nesta quinta-feira, 7. O decreto assinado pelo prefeito Vilmar Mariano (MDB) foi publicado no Diário Oficial do Município e vale para os órgãos públicos municipais.

Desta forma, nos dias 7 e 8, vão funcionar normalmente apenas os serviços de urgência e emergência, como Guarda Civil Municipal, Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), SAMU, Defesa Civil e limpeza urbana.

Nesses dois dias os postos de vacinação e testagem para detecção da Covid-19 também estarão fechados.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo