Notícias

Câmara de Goiânia reforça medidas e orientações para prevenção da Covid-19

Serviço de medicina do Poder Legislativo da capital recomenda a servidores que mantenham ciclo vacinal em dia

Na imagem, campanha da Câmara de Goiânia reforça recomendação do Ministério da Saúde para que população mantenha esquema vacinal em dia.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia solicitou nesta quinta-feira, 24 de novembro, que o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Casa reforce as medidas e orientação de prevenção da covid-19. Desde o dia 16 de novembro, foram registrados 10 casos de covid-19 entre servidores (oito notificações) e vereadores (duas notificações) – o décimo caso foi confirmado nesta quinta-feira (24).

Vacinação
O SESMT informa que os novos casos de covid-19 podem estar associados a atrasos no esquema vacinal. Em razão disso, o serviço de medicina da Casa está orientando os Gabinetes dos Vereadores e às Diretorias da Casa, a recomendarem a seus servidores que mantenham em dia a rotina de imunização.

O serviço de medicina alerta ainda que continua em vigor a Portaria da Mesa Diretora que condiciona a posse de novos servidores à comprovação da vacinação e, para os não-vacinados, da apresentação, em intervalo de 15 dias, de exame negativo para a covid-19. O SESMT observa também que segue recomendado o uso de máscaras pelos servidores dos grupos de risco – funcionários como mais de 60 anos e/ou com comorbidades.

A Câmara de Goiânia informa que os protocolos em uso no Poder Legislativo seguem as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria de Estado da Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde. O uso de máscaras é recomendado, mas não voltou a ser obrigatório.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo