Notícias

Novos prefeitos vão conhecer expansão do projeto Cerveja de Mandioca

Evento será nesta quarta-feira (27/01), às 10h, de forma online, pelo canal da Seapa no Youtube. Objetivo é mobilizar municípios para fortalecer ainda mais cadeia produtiva e receber adesão de mais produtores da agricultura familiar. Só em 2020, cerca de 300 toneladas da raiz foram adquiridas pela Ambev e expansão está prevista para 2021.

Prefeitos e secretários municipais ligados ao desenvolvimento agropecuário, bem como profissionais do setor, podem participar nesta quarta-feira (27/01) de uma transmissão online promovida pelo Governo de Goiás sobre a Cerveja de Mandioca.

O objetivo da live é apresentar aos municípios o projeto que já está em execução e sua expansão para 2021, de maneira a fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da raiz e a agricultura familiar no interior do Estado.

A transmissão será realizada no Youtube, no canal da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e vai informar, também, como mais produtores podem aderir ao projeto e vender sua produção para a fabricação de cerveja, promovendo desenvolvimento econômico e social, sobretudo na agricultura familiar dos municípios goianos. O link para acesso é: https://www.youtube.com/watch?v=vUIYjWFH04k

O projeto Cerveja de Mandioca, atualmente, é desenvolvido por meio da parceria entre o Governo de Goiás e a cervejaria Ambev. Pelo lado do Governo Estadual participam a Seapa, a Secretaria da Retomada, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

Em 2020, quando o projeto começou a ser executado, a cervejaria Ambev adquiriu 300 toneladas de mandioca e lançou uma marca de cerveja regional a partir dessa produção.

Serviço:
Assunto: Live do Governo de Goiás para apresentar o projeto Cerveja de Mandioca
Quando: Quarta-feira (27/01), às 10h
Onde: Youtube Seapa Goiás (https://www.youtube.com/watch?v=vUIYjWFH04k)

Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo